top of page

É se perdendo que a gente se encontra

Po

As vezes precisamos tirar forças do além para nos encontrar. E aprendemos que é sofrendo que criamos armaduras, entendemos que é errando que a gente aprende. O que você é hoje é diferente de quem você era ontem. A gente só pode encontrar um novo caminho se aventurando, lutando, caindo, erguendo, tentando… Precisamos enfrentar nossos medos porquê só assim conseguiremos chegar em um novo lugar. Quanto mais experiências você viver, mais resiliência você terá. Não queira encontrar soluções para tudo, nem tudo tem solução. Só vai.


As vezes permanecemos em um marasmo de infelicidade, em uma rotina pacata, sentindo uma solidão compartilhado com alguém que não está verdadeiramente presente. As vezes estamos perdidas em um local habitual, familiarizada com o vazio, portanto, movimente se. Rompa o ciclo da conformidade. Superação é romper a zona de conforto, é resgatar sua essência, é acabar com o conhecido para buscar algo novo e resgatar sua alma. Superação é seguir em frente. Não fique estagnada sonhando com uma vida perfeita, sonhe em ter forças para se reerguer. Lute as tuas batalhas. As vezes precisamos nos perder para nos encontrar.


Todos os dias faço uma reflexão sobre a vida para que eu pense, evolua e me desenvolva como ser humano. Eu tenho um livro dentro de mim, na verdade, tenho vários livros dentro de mim. Todos nós temos. Na verdade temos todas as nossas experiências de vida vividas desde o exato segundo em que começamos a respirar neste planeta. Então, o que nos impede de botar para fora tudo o que temos dentro de nós? Pensar que podemos escrever é assustador. Dá medo, queremos preservar a nossa energia. Minha meta é escrever pelo menos um texto por dia, não é fácil, mas extremamente possível, porque eu já faço isso. Isso não significa que seja fácil…


Eu estar aqui falando com vocês foi a chave da minha virada, esse foi o meu caminho. Escrever, escrever, escrever, mesmo com dor, sem vontade, querendo ou não querendo. Faça. Faça. Faça. E não pare. Despejar algumas palavras, frases, pensamentos, ideias e tudo mais o que eu quiser. Sobre o quê? Não importa. Escrever sobre o que eu quiser, simples assim. A zona de conforte não vai mais me vencer. Eu sou extremamente produtiva, estava procrastinando a escrita de hoje, mas sei que eu realmente preciso fazer. Força, força, força, SEMPRE!


Por Susete Pasa

Commenti


bottom of page