top of page

É Natal… e o que nós fizemos?


É Natal… e o que nós fizemos?

Acho que esqueceram de nos avisar que dezembro chegaria tão rápido e que o Natal é nesta segunda. 2017 passou voando. Independente de a gente ter se preparado ou não pra essa época do ano a trilha sonora da Simone vai tocar: “então é natal, e o que você fez?”

Não tem como fugir. A Simone não perdoa, ela faz a gente colocar a mão na cabeça e fazer o saldo do ano.

Nesse ano não deu muito tempo pra nostalgia, pra recapitular tudo o que passou e fazer uma análise. Fomos engolidos pelos ponteiros do relógio que parecem passar cada vez mais depressa.

O que foi 2017? Nossa senhora da Penha.

Eu tinha intenção de fazer uma breve retrospectiva de coisas positivas que aconteceram, mas foi um pouco difícil. Não porque o ano foi totalmente negativo, mas porque busquei na internet pra saber o que aconteceu de bom nesses últimos 12 meses e foi uma batalha quase impossível. No jornalismo brasileiro o viés catastrófico continua imperando, infelizmente. Como consequência, acaba gerando um negativismo quase contagioso.

Ainda que por muitas vezes eu também tenha sido influenciada por esse olhar obscuro pra vida, eu escolho hoje e quero escolher futuramente vê-la por outro prisma. Por sorte descobri um site que se chama “só notícia boa” e que trás outra perspectiva pros nossos dias. Longe de tentar negar os fatos tristes que acontecem, trás a esperança que o próprio Natal propicia.

Cito algumas notícias boas e importantes que encontrei: Pela primeira vez na história uma advogada trans fez defesa no STF; Brasileiros desenvolveram uma vacina contra o câncer de pele; o Brasil irá dar medicação de primeiro mundo pra combater câncer de metástase, entre outras.

Além disso, senti orgulho ao ver que o próprio blog que eu sou colaboradora, ainda que não seja um blog de notícias, trouxe ao longo desse ano textos valiosos de muita criatividade, carinho e com mensagens de esperança, paz e amor. Muito obrigada a todas as Colaboradoras que se inspiraram e escreveram um pouco do que sabem e do que sentem.

Desejo a todos um feliz natal e um abundante ano novo! Que a gente possa celebrar junto da família, com nossos amigos e que a gente consiga espalhar nas nossas palavras felicidade, prosperidade e amor! Que venham muitas notícias boas em 2018!

Juliana Soeiro – Psicóloga Clínica CRP: 07/26220 TEL: 51. 981345357

Commentaires


bottom of page