top of page

Viajar é bom, mas viajar com suas amigas é melhor ainda



Fica visível na foto que o passeio entre mulheres foi um sucesso. Foi fundamental deixarmos nossas preocupações, mágoas, perdas, incertezas em uma mala pesada em Porto Alegre. Saímos apenas com o desejo de desfrutar bons momentos, e assim permitimos que nossa criança interior se expandisse, nos envolvendo na magia de ser feliz. Estávamos precisando desses momentos de diversão, afinal, quanto tempo de confinamento!


Claro que é bom viajar com seu parceiro, companheiro, namorado. Entretanto, muitas vezes, a mulher escuta um “não fala alto”, “para de cantar”, “não vê que todo mundo tá te olhando”, ou “esta roupa está muito curta para uma mulher da sua idade”, entre outras limitações impostas. Poderia escrever um livro de tantas frases que nos afastam verdadeiramente de quem somos, tendo que assumir uma postura perante a vida apenas para agradar ao outro. Claro que tudo é muito relativo, se você está com alguém legal, renunciar a algo parece sensato. Agora, se isso torna-se pesado no seu dia a dia, que aos poucos a torna uma pessoa diferente, amarga, irreconhecível, está na hora de avaliar a situação.


Percebo que nem todas a mulheres conseguem a “liberação” para viajar entre mulheres, apenas ficam admirando quem pode fazer esse passeio apenas entre amigas. Mas porque isso acontece? Vários motivos, entre eles a insegurança, ou mesmo por julgar essa escolha como “vulgar”.


Saiba que nós desfrutamos de momentos de muita felicidade, cantamos até mesmo na rua, dançamos até mesmo no quarto, sorrimos por pequenas coisas, às vezes uns simples detalhes; conversamos muito, papos leves, por vezes profundos, mas retornávamos para a leveza de desfrutarmos o presente, o aqui e agora. Permitimo-nos ser quem somos realmente.


Se você tiver uma oportunidade, convide um grupo de amigas e parta em busca de descontração.

Inara e Mavis, obrigada pela parceria e cumplicidade! Que venham muitas viagens!


Por Rosane Machado

Comments


bottom of page