top of page

Untitled

  • luanamachado4
  • 23 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

As vezes a ficção sai das telas para invadir a realidade, como foi o caso que ocorreu na Inglaterra. Se as necessidades no combate ao coronavírus por todo o mundo se centralizam em leitos, respiradores, medicamentos e mão-de-obra médica, outros utensílios paralelos mas não menos importantes, como máscaras e até mesmo vestuários, como roupas privativas ou sanitárias, utilizadas pelos médicos em atendimentos.

No Reino Unido, os equipamentos de proteção para os médicos estão em falta severa, e para ajudar em tal quadro emergencial, as equipes de figurinistas das séries “Downton Abbey” e “His Dark Materials”, unida à equipe de “Star Wars”, vêm costurando milhares de scrubs médicos – pijamas, roupas sanitárias e outros uniformes – para os profissionais de saúde enfrentarem a pandemia.

A força-tarefa se iniciou liderada por Dulcie Scott, premiada figurinista de “His Dark Materials” que anteriormente assinou o figurino de “Downton Abbey”, junto de sua equipe. Rapidamente, porém, a iniciativa ganhou a adesão de centenas de outros profissionais: equipes de “Star Wars”, “Batman”, “Guardiões da Galáxia”, “Cinderella” e “Sex Education”, entre outros, se uniram a diversos voluntários para acelerar e ampliar essa produção.

Atualmente a produção acontece em 30 diferentes pontos no Reino Unido, com cerca de 6.500 vestimentas produzidas até a última quarta-feira. Que belo exemplo né gurias?

foto: Eddie Keogh

Comments


bottom of page