top of page

Uma história inspiradora!


Mila Garro é uma empresária brasileira, natural de Belo Horizonte (MG), que se mudou para os Estados Unidos aos 20 anos em busca de uma chance de prosperar no trabalho doméstico.


Após 15 anos desde sua chegada, Mila possui sua própria empresa, a Fiv5 Star Cleaning, no setor de limpeza residencial, com uma receita anual de US$ 2,7 milhões (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual).


A excelência do trabalho de Mila Garro tem chamado a atenção recentemente, e ela já foi convidada para fazer a limpeza nas casas de personalidades como Rodrigo Faro, Rodrigo Branco e Luan Santana nos Estados Unidos. Ela compartilha os detalhes dessas experiências em seu canal no YouTube. Em entrevista ao Terra, Mila afirma que já encontrou bagunças, mas nada fora do comum.


Apesar do sucesso alcançado, a trajetória da empresária foi marcada por momentos difíceis. Aos 4 anos de idade, seus pais se divorciaram, e sua mãe se mudou para Brasília, praticamente abandonando-a. Seu pai, devastado pela situação, entregou-se ao alcoolismo. Mila prefere evitar falar sobre esses momentos e considera que sua vida realmente começou aos 7 anos, quando foi morar com sua avó paterna. Sua avó, uma mulher que criou seus quatro filhos sozinha e sempre vendeu lingeries para sustentar a família, preparou Mila para a independência ao ensiná-la a não depender das outras pessoas.


Apesar de ter nascido em uma família com recursos moderados, Mila sempre teve que trabalhar para conseguir o que desejava. Se quisesse comprar uma sandália, por exemplo, precisava passar as roupas da casa. Apesar de ser filha única, ela não foi mimada, mas sim criada com disciplina rígida por seu pai, que era policial, assim como outros membros da família.


Mila percebeu que nos Estados Unidos a limpeza doméstica era valorizada, ao contrário do Brasil. Ela notou que a qualidade da limpeza feita lá era superficial e decidiu trazer a abordagem minuciosa e detalhada da limpeza brasileira para o seu serviço. Esse diferencial fez com que ela se tornasse muito solicitada pelos clientes, já que nos Estados Unidos não há patrões, apenas clientes, e as responsabilidades são claramente definidas. “Eu me descobri na limpeza, aqui as domésticas são valorizadas, não tem isso de limpar e cozinhar. Se quiser comida eles contratam um chef. Além disso, eu notei que a limpeza que faziam aqui era muito fraca, por cima, sabe? Então trouxe a faxina brasileira para o meu serviço, essa coisa de levantar móveis, arrastar itens do lugar, tirar o pó na superfície e embaixo […]”


Site o segredo oficial

Comments


bottom of page