top of page

Todo carnaval tem seu fim, ou para alguns ele nem começa...


A folia não é para todos! Não é mesmo? Eu já fui em muitos carnavais, dancei, pulei, me diverti, acho uma data muito bonita que deve ser celebrada. Porém, vale lembrar que não somos obrigadas a nada, a nem mesmo pular carnaval se não quisermos. Nesse ano, em que nosso Carnaval foi cancelado, não tivemos muita escolha a não ser ressignificar essa data. Seja encontrando amigos em suas casas, seja em uma casinha na praia com quem a gente quer por perto, ou , seja em casa mesmo, rodeada de listas de filmes!

Foi o meu caso desse ano. Um carnaval baseado em Netflix, comida e vinho. Eu não estava afim de interagir, não estava afim de festa, claro, na casa de um amigo, e sem grandes aglomerações, tá tudo bem também!

Fazia uns dias que eu estava muito introspectiva, voltada para mim, para dentro, revendo minha vida, ações, emoções. Não sei se teve influência com essa lua nova poderosa, mas que ela mexeu comigo, mexeu. E parece que em muita gente também! Então não faria sentindo eu pular de alegria, gastar energia, sendo que eu estava, pelo contrário, me abastecendo dela, e para isso, só conseguia ficar quietinha mesmo.

Acho válido quando a gente respeita o nosso corpo, nossas vontades. Não precisa seguir o fluxo sempre só porque todo mundo quer ou vai fazer algo, você pode não querer fazer e ser do contra, e está tudo bem! Está tudo certo! Não me arrependo dessa imersão carnavalesca, mesmo acompanhando meus amigos no Rio, em São Paulo, na Bahia, se divertindo com os seus abadás dentro de casa, eu também acompanhei de camarote, no meu sofá, comendo pipoca e achando um máximo que eles estavam felizes! Porque eu também estava.

E vocês meninas, como vão passar esse não Carnaval?


Por Gabi

Comments


bottom of page