top of page

Thalita Rebouças fala sobre empoderamento para meninas da periferia de São Paulo em sessão de “Fala


Cerca de 35 meninas da periferia de São Paulo participaram de uma sessão do filme “Fala Sério, Mãe!” na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), na última terça-feira, 16. Após a projeção, elas tiveram a oportunidade de conversar com a escritora Thalita Rebouças, cujo livro homônimo serviu de inspiração para o filme.

Com idades entre 15 e 22 anos, as jovens convidadas  para a sessão são apadrinhadas pelo projeto Plano de Menina. A iniciativa oferece às garotas diversos workshops e busca empoderá-las para que elas conheçam seus direitos e entendam que podem ser tudo que sonharem.

A projeção foi organizada pelo Telecine, que já havia se unido ao Plano de Menina para uma exibição de “Capitã Marvel”. Em março deste ano, as alunas do ETEC Pirituba tiveram a oportunidade de ver nas telonas o primeiro filme solo de super-heroína da Marvel.

Na última terça-feira, a sessão do filme teve início às 15h e contou com carrinho de pipoca e refrigerante liberado para as participantes. Após esse momento, houve uma roda de conversa com a autora Thalita Rebouças, que já possui mais de 20 livros publicados.

A escritora tirou dúvidas sobre sua carreira, inspirou as garotas e falou sobre empoderamento feminino, além de destacar a importância do entretenimento na formação dos jovens. “Vejo muito isso nos meus livros. Muita gente passa a pensar diferente por causa de um livro meu e eu acho isso muito importante. Nada melhor que o entretenimento”, disse.

Estes encontros são o ponto de partida para trazer à tona conversas sobre mulheres no cinema e garantir o acesso de todos e de todas à sétima arte. Alice Ribeiro, de 20 anos, é uma das garotas atendidas pelo projeto e saiu de lá decidida a investir na carreira de escritora, seu sonho.

Fonte: Hypness

Commentaires


bottom of page