top of page

Super detox ativar. Mas sem café?


Os encerramentos seguem solto nesse final de ano, é como se tivessem aberto uma porteira e quem vai, foi, quem não foi, tem mais uma chance comigo rsrs. Mas parece que quando a gente coloca na cabeça e no coração que o que tem que ser encerrado será não importa quando, o processo se torna mais fácil. Semana passada eu conheci a ayurveda, uma terapia e nutrição indiana que foca no equilíbrio da rotina. Tudo o que eu precisava para esse encerrar de ano! Pós consulta com a nutróloga soube que teria que cortar o café por 5 dias, durante o detox. Quase chorei, pois me apaguei ao café de diversas formas, desde para acordar, até um mini ritual de preparo para começar o dia. E é claro que esse detox inclusive ressignificaria esse ritual, mas só de pensar em não te-lo já me dava desespero. E assim foram os dias, sem meu café amado, e claro por ser uma limpeza outras coisas gostosas também.


Eu podia comer tanta coisa, mas um acerto apego a alguns tipos de comida nos deixam presos nesse querer tanto só aquilo e deu. Com pessoas é quase isso, nessa restrição do café fui entendendo também meu apego as pessoas e como deixá-las ir doía muito, mesmo essa pessoa sendo tóxica, seja um crusch ou amiga. Processo difícil, doloroso, mas necessário.


Não vou dizer que está fácil, mas quando penso que posso estar abrindo uma nova aba, janelinha para o novo, meu coração respira.

As vezes uma renovada no armário é tudo o que a gente precisa pro novo chegar. Quem nunca precisou sair do trabalho para encontrar outro dos sonhos? Ou sair da sua cidade para encontrar novas oportunidades? (me incluo nessa) Então, com pessoas é quase a mesma coisa, mas eu sei que na teoria é fácil falar e na prática nem tanto e soa frio até. Mas esse é o exercício que fiz para o meu bem e compartilho com vocês, a necessidade de perceber quando algo ou alguém já não te faz bem, o momento de recuar, nem que seja para tomar um respiro. Ah você não precisa parar de tomar café viu?


Dar um tempo para si, ou encerrar um ciclo não significa que será eterno. As coisas não são definitivas, nada é definitivo nessa vida. Pode ser que lá na frente a gente se reencontre, em outro momento com outros ciclos encerrados e uns novos por vir. A beleza toda está em olhar para dentro e se perceber. Ninguém sabe melhor do que você quando deve entrar na sua conchinha de amor próprio e sair uma pérola maravilhosa dali.

Só a gente sabe o valor que temos e o valor que nos damos a nós mesmas, se ame e ensine as pessoas a te amarem na mesma frequência, respeitando o momento de cada um.


Comentarios


bottom of page