top of page

Sonhos foram feitos para serem alcançados

Quando fechei um ano morando fora do Brasil eu comecei a refletir sobre tudo que passei e aprendi por aqui. Então, percebi que talvez o que eu tenha aprendido seja válido para mais alguém.

Meu sonho sempre foi ter um emprego que me desse oportunidades de viajar e morar fora. Eu tinha colocado isso como meta pra até meus 40 anos, sendo bem realista. Todo mundo sabe que viajar e/ou morar fora é muito caro e como eu não tinha condições para isso, acreditava que chegaria lá daqui umas décadas.

Em 2015 eu larguei um emprego que não estava mais me fazendo bem e resolvi que era hora de mudar, de viver coisas novas. Então, me inscrevi num intercâmbio e acabei vindo morar em Nova York, que era meu sonho desde criança.

Além disso, lembrei-me de todos os lugares que visitei, dos medos que enfrentei das decisões que tomei e, claro, das renúncias que fiz. E que eu tenho 24 anos! Ou seja, fiz tudo isso na metade da minha meta. Dois anos atrás eu jamais imaginaria que estaria aqui hoje tendo feito tudo que já fiz e o melhor de tudo: com o meu próximo esforço. E quando a gente realiza um sonho dessa forma ele tem um gosto bem diferente. Só nesse ano eu realizei pelo menos uns 10 sonhos que tinha desde criança. Visitei o Grand Canyon, a California, Boston, Miami, Washington D.C., Philadelphia, morei em Nova York, dirigi pelos desertos do Arizona, Nevada e Utah, conheci partes lindas e algumas tristes dos Estados Unidos e aprendi por que esse país é tão amado e odiado.

O que eu quero dizer com isso é que a gente tem uma mania que costuma nos colocar para trás. A gente tende a se menosprezar e a ver os próprios sonhos como algo inalcançável, quando na verdade, eles dependem quase 100% de nós mesmos. Quando a gente entende a força que têm e vai atrás dos próprios objetivos, a vida nos recompensa. Eu digo por experiência própria. Desde criança eu falava que meu sonho era morar em Nova York e isso costumava gerar uma expressão de surpresa. Mas para mim, era só uma questão de tempo e encontrar uma oportunidade. Foi o que aconteceu.

Também acredito muito em pensamento e ações positivas. Quando a gente pensa no sonho como algo difícil, que exige muito trabalho ou que será sofrido, a gente acaba acreditando nisso e se afastando dele ainda mais. Mas quando agimos com sentimentos e ações positivos, o Universo nos devolve com momentos e experiências incríveis. É assim que espero viver meus próximos anos, até encontrar meu próximo sonho. Que dessa vez também seja antes dos 40.

Por Júlia

Jornalista direto de Nova York

Comentários


bottom of page