top of page

Sete dias no Tibet?

  • luanamachado4
  • 8 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

O ano começou e nem por isso a alegria me tomou por inteiro. Sabe aquela sensação de tudo de novo, again, mais uma chance pra fazer acontecer, agora vai? Pois é, essa sensação me cansou. Então diferente de muita gente que se reuniu para celebrar a virada, casas com 10 amigos, viagens, eu me isolei. Foi natural, eu não tinha planos para a virada, recebi alguns convites e neguei, esperei outros que não vieram. Então eu não me esforcei muito para ir atrás de algo.

Uma semana antes da virada eu li uma mensagem de uma astróloga que sigo em que ela fala que a virada do ano astrológicamente, é só mais um dia, claro que como o mundo está vibrando essa energia de mudança, então tem força, mas não passa de mais um dia que começa e acaba. E isso foi o suficiente para eu decidir ficar sozinha, como gosto, vendo meu Netflix e bebendo uma espumante, porque não.

2019 me cansou muito, olhando para trás e analisando eu me mudei de cidade, de uma casa para outro apartamento, procurei emprego, achei, troquei de emprego, terminei um relacionamento, comecei outro que está em um ciclo de finalização, então eu cansei. Festa e estar em uma casa com muita gente não era o plano ideal, eu precisava de mim, só de mim naquele momento. Descansar e refletir.

Uns amigos (meus irmãos de SP) me deixaram a chave para eu ficar na casa deles, pois eles iriam viajar. Lá é casa, tem uma varanda com muitas plantas (eu tinha a missão de cuidá-las) e cadeiras para tomar sol que eu amo. Foram 7 dias sozinha, de introspecção total, eu poderia até dizer que foram 7 dias no Tibet, já que era um bairro mais residencial e não vi uma viva alma quando saia para ir ao mercado.

A gente ri, chora, dói às vezes, dá um alívio também poder tomar as decisões sozinhas. Zero festa, mas dancei na sala, dormi quando queria, acordava quando queria. Eu amo estar com pessoas, meus amigos, conhecer gente nova, amo mesmo. Mas no final, a melhor companhia para eu sair de 2019 e começar 2020 era apenas a minha. Deu tempo de refletir e reorganizar muita coisa mentalmente e emocionalmente. Se esse ano exigir de muito de mim novamente, me sinto pronta. Inteira.

Que seja lindo e leve

Comments


bottom of page