top of page

Seja bem-vindo, 2018!

  • luanamachado4
  • 2 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Bem, agora que o final de ano acabou o novo se anuncia timidamente, sem oferecer garantias, seja de felicidade, sucesso, alegrias etc., pois ainda é muito cedo para surgir tudo aquilo que pedimos no dia 31. Talvez tenhamos surpresas, porém de situações que não estavam presentes na lista de pedidos, mas que sempre estão à espreita esperando a hora certa para comunicar a novidade.

Muitas pessoas conquistaram uma casa nova, outras tantas voltarão a estudar após um longo tempo, mas outras irão se casar enquanto muitos casais descobriram que viver a dois está sendo difícil e, portanto, resolveram se separar. Enquanto outros enfrentaram a dor da despedida de entes queridos, que neste último ano partiram para o infinito, deixando parentes e conhecidos desconsolados, outros se renovam com a chegada de um bebê.

Acredito que essa dinâmica da vida, repleta de fatos, é que possibilita às pessoas se enriquecerem no contato com o outro, que por ser tão diferente, nos leva a dar o melhor de nós para mantermos essa relação e, assim, crescermos, nos modificarmos. Porém, não é fácil abandonar aquela velha roupagem que nos movia em direção incerta, pois era a única forma de encararmos a existência, e o novo sempre assusta, intimida e muitas vezes nos cerca de tal forma que paralisamos.

Que nesse novo ano, você possa realmente descobrir o sentido da sua existência, tema que de várias formas foi abordado aqui no blog, pois achamos que a felicidade só pode se expressar quando realmente agimos de forma consciente na certeza que nossos atos são livres e verdadeiros e podem ser expressos de acordo com a sua vontade. Não se intimide, a existência cobra caro quando nos aprisionamos, nos escondemos com receio e encontramos alguém que reforce esse comportamento. Que você possa ir verdadeiramente ao seu encontro, que se descubra, se fortaleça, se reinvente em busca de seu propósito.

Feliz 2018!

Por Rosane Machado

Mestranda em Estudo Sobre as Mulheres, Gênero, Cidadania e Desenvolvimento pela UAB de Portugal

Comments


bottom of page