top of page

Saias e saltos não são só para mulheres e esse homem prova o porquê.


Quando falamos de homens e mulheres, estamos falando de gênero, certo? E você sabia que a moda está mudando isso? A moda quer em um futuro próximo que roupas de homens e mulheres não existem com essa etiqueta. Roupa é roupa, calçado é calçado, não importa quem as use.

E já existe marcas pensando nisso, e o melhor, pessoas animadas com a ideia! Mark Bryan é um engenheiro robótico norte-americano que vive na Alemanha e não acredita em gêneros para roupas. Casado há 11 anos e pai de uma menina, ele vai contra estereótipos e veste saias e saltos para ir ao trabalho, além de fazer combinações confortáveis para o próprio estilo de vida e corpo, sem se importar com quaisquer opiniões contrárias.

“Eu me visto assim porque posso. Só para ser diferente”, conta Mark, em entrevista ao “Bored Panda“. “Sempre admirei as mulheres que usavam saias justas e saltos altos. Não sexualmente, mas pelo poder que elas apresentavam.”

“Não me visto para ser sexual, visto-me como qualquer profissional mulher o faria”, continua o engenheiro. “Prefiro saias a vestidos. Vestidos não me permitem misturar os gêneros. Prefiro um visual ‘masculino’ acima da cintura e um visual sem gênero abaixo da cintura. É uma questão de roupas sem gênero.”

Designers criam linha de roupas íntimas “sem gênero” para ajudar pessoas trans a se assumirem socialmente. Segundo Mark, roupas socialmente vistas como femininas permitem uma maior versatilidade de looks. “Com calças masculinas, você tem poucas opções de cores: preto, cinza, azul marinho e marrom, e nenhuma calça estampada. Com saias, você consegue adicionar vermelhos, verdes, azuis mais brilhantes, estampas florais, estampas de animais, etc. O mesmo com os sapatos, mas você ainda tem muitos outros estilos e tipos de saltos”, completa o norte-americano.


A mulher e a filha apoiam Mark e até participam das escolhas de looks do engenheiro. “Minha esposa sempre faz sugestões sobre o que devo vestir. Minha filha gostaria de poder pegar meus sapatos emprestados às vezes”, brinca ele.

Com mais de 89 mil seguidores no Instagram, Mark publica frequentemente as combinações de looks no perfil @markbryan911 na rede social. Vale a pena conferir! 

Desejamos que todos tenham a liberdade de usar o que quiser e se sentir bem com qualquer peça que quiser usar. 



Comments


bottom of page