top of page

Respeite seu tempo emocional


Às vezes perdemos a motivação de buscar o que realmente nos faz feliz, ou simplesmente temos medo de falhar novamente. Aceitar que determinado momento ou fase da vida chegou ao fim não é fácil, porém é necessário compreender quando algo termina.


Temos que lembrar que a cada etapa que ultrapassamos, temos um pouco da nossa dependência diminuída. Com o tempo, todas aquelas atividades que dependiam da presença do outro, passam a serem feitas com total autonomia. Muitas vezes estarmos acostumadas a viver com uma pessoa, com isso, podemos relacionar a solidão como algo negativo ou restritivo. Como se permanecer algum tempo sozinha não pudesse ser prazeroso, muito menos originar alguma alegria.


Nem todo mundo visualiza a independência como algo fácil. Para muitas, fazer algo sozinha é como se fosse uma tortura, vê-se a solidão como o pior de todos os caminhos. O problema é que em algumas situações, somos obrigadas a fazer nossas escolhas sozinhas, e com o passar do tempo isto se torna cada vez mais constante e fácil.


Respeite seu tempo emocional, invista no que realmente faz sentido para sua vida e seus valores, posicione-se aos poucos, e principalmente permita-se olhar de outra maneira para o que passou. Faz parte mudar o percurso, nada é perdido, afinal a cada vivencia nos tornamos mais experientes, adquirimos conhecimento e aprendizado. Permanecer em um ciclo que já se fechou além de desgastante, paga-se um alto preço.

🍃

@autorasusetepasa

Comments


bottom of page