top of page

Reflexão

  • luanamachado4
  • 3 de set. de 2019
  • 1 min de leitura

Muitas vezes, peço para vocês refletirem sobre suas vidas, pois a vida nem sempre é vivida, somente nos deixamos levar, e quando nos damos conta já não se tem muito tempo para realizar nossos sonhos. Então reflita se neste momento você faz as coisas que lhe dão prazer, se sente vontade de acordar no outro dia e seguir sua rotina, por ser agradável. Ou, se ao contrário, você não conseguiu fazer suas escolhas, pois não teve coragem de se assumir perante a vida, tornando-se uma pessoa frustrada, amargurada. E por estar sempre reclamando da vida, as pessoas se afastam, e você sente-se solitária. Ao se olhar no espelho, já não se reconhece mais, como se fosse uma estranha.

Onde anda você, que tinha tantos planos, sempre criativa, com ideias fantásticas? Em que ponto da vida você se perdeu? Desviou seu caminho de felicidade para tornar-se esse ser irreconhecível, sem autoestima, sem coragem de iniciar um processo de transformação por não acreditar em si mesma.

A cada dia que passa, você se afasta da sua essência, sem entender o que a levou a agir assim. Então pare com tudo e reflita, fique em um lugar confortável e procure descobrir o que a feriu na vida. Não culpe os outros por estar assim, você é responsável por suas atitudes. Aos poucos se renda a esse ser fantástico que habita dentro de você e lhe dê a oportunidade de a auxiliar a sair desse desconforto que se tornou sua vida. Faça isso de forma gradativa, mas tendo a sensibilidade de tocar sua alma.

Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Komentáře


bottom of page