Eu sugiro: larga o vestido de princesa e o par de sapatos apertados. Larga a coroa que não deixa os seus cabelos livres. Põe o pé no chão. Fecha os olhos. Sinta o vento e seja livre! Coloca um sorriso no rosto, guria!
Larga esse o papel de agradar aos outros, seja quem quer que seja. Honre apenas a si mesma.
Tá na hora de você ser sua própria heroína. Tá na hora de você acreditar na própria capacidade de se fazer feliz. Tá na hora de você fazer aquele curso que você sempre quis. Tá na hora de você largar de correr atrás do boy e ter uma “noite do pijama” com tuas amigas.
Tá na hora de você ler, estudar, ver bons filmes, fazer aquelas férias sonhadas, transar sem apego, ir ao cinema sozinha, ir de pijamas ao supermercado. Tá na hora de parar de se fundir em relacionamentos onde colocamos nossos parceiros em cavalos brancos, como se fossem nossos príncipes salvadores. Eles não são. São pessoas comuns. Mesmo que você esteja com o amor da sua vida, não esqueça também de ser o próprio amor da sua vida.
Tá na hora de você deixar a sua voz firme, usar a roupa que sempre quis usar, agir como sempre quis agir, olhar no espelho e dizer: “sim, eu sou capaz”.
Tá na hora de fazer (PELO MENOS UMA) viagem sozinha. Tá na hora de você realizar todos os seus sonhos. Tá na hora de ter filhos, ou não ter filhos. Tá na hora de você ser o que quiser!
Tá na hora de você sair da torre, esperando que o amor mude sua vida. O amor vai mudar a sua vida, mas é o amor próprio.
Escolha seus relacionamentos, não permita mais ser escolhida. Tenha coragem de dizer não, quando não quer. E sim quando você acha que vão julgar você.
Princesas esperam o príncipe. Heroínas fazem a própria história. E te digo: você não vai se arrepender. Eu quero você feliz. Acredito em você.
Bora começar?
Caroline Tatsch – jornalista e uma mulher em transformação todos os dias.
Comments