top of page

Quem são as mulheres que Natalie Portman bordou em seu vestido para a premiação do Oscar

  • luanamachado4
  • 20 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

Se você acompanhou a cerimônia do ‘Oscar’, exibida na noite de domingo (9), diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, então você viu Natalie Portman no tapete vermelho muito maravilhosa.  Não tinha como passar despercebida! Mas a atriz de nacionalidade norte-americana e israelense ainda fez questão de apontar para mais um detalhe incrível do vestido, especificamente em sua capa. Enquanto a Academia do Oscar em si ignorou grandes filmes – e suas diretoras – indicando somente homens para a categoria de Melhor Direção, Natalie reconheceu e valorizou o trabalho de mulheres diretoras no último ano.

E esse não foi um caso isolado. Há anos a Academia reluta em premiar mulheres por seus trabalhos como diretoras. Em todos os 92 anos de Oscar, somente cinco mulheres foram lembradas na categoria. Entre elas, apenas uma, Kathryn Bigelow, levou o prêmio de Melhor Diretor, em 2010, por ‘Guerra ao Terror‘.Os sobrenomes Wang, Gerwig, Heller, Matsoukas, Diop e Sciamma foram bordados em sua roupa para que Natalie as levasse para o tapete vermelho, a fim de passar uma mensagem importante.

Muitos ‘críticos‘ de cinema insistem em dizer que mulheres não são indicadas a prêmios como o Oscar porque não estão, de fato trabalhando nos bastidores indústria cinematográfica e, só com a categoria de Melhor Filme, Natalie deu seis exemplos de que essa máxima é, na verdade, uma falácia!

“Eu queria reconhecer as mulheres que não são reconhecidas por seus trabalhos incríveis neste ano, mesmo que na minha maneira sutil”, disse Portman a Amy Kaufman, do Los Angeles Times, a primeira repórter no tapete vermelho a reparar o detalhe na roupa da atriz.

Comentarios


bottom of page