top of page

Quanto mais doloroso é o passado, mais complicado é tratá-lo.


Nossa vida é composta de diferentes experiências e situações coletadas ao longo dos anos, que podem ser aprendizados ou lembranças agradáveis. No entanto, algumas experiências podem se tornar parte de um passado doloroso causando traumas que nos magoaram, ou erros que cometemos e que não conseguimos perdoar. Embora devamos aceitar nossos eventos passados, não é aconselhável ficar preso neles.


Às vezes sentimos que muitas lembranças nos assombrarão, que não podemos nos livrar delas e que elas serão um fardo contínuo, é importante saber que isso não é verdade. Nós não podemos esquecer o passado completamente, no entanto, podemos impedir que essas lembranças afetem nosso dia a dia. Lutar para que nossas memórias não nos torturem não é uma tarefa simples. Mas você tem que superar isso. Para fazer isso, devemos fazer um exercício que envolva aceitar as experiências sem julgá-las.


Devemos também expressar nossos sentimentos para outra pessoa, isso pode nos dar um novo ponto de vista da situação e, talvez, nos ajudar a ter uma perspectiva melhor do assunto. Quanto mais doloroso é o passado, mais complicado é tratá-lo. Essas experiências podem deixar uma enorme cicatriz. Se as memórias nos perseguem constantemente e não podemos fazer nada para deixá-las para trás, é aconselhável ir a um psicólogo especialista para nos fornecer estratégias e ferramentas de enfrentamento.


É importante entender que cada pessoa tem seu próprio processo de crescimento pessoal, cada indivíduo aprende a deixar para trás o passado no seu próprio ritmo e no seu caminho. Encontre a sua felicidade!

🍃

@autorasusetepasa

Comments


bottom of page