top of page

Proibida de falar em violência

Há alguns dias, fomos surpreendidas ao perceber que não tinha como divulgar o blog nas redes sociais. Daí para nossa surpresa, descobrimos que o fato de falar sobre violência fere a comunidade deles. Ora, na verdade, verifiquei que fotos com conteúdos expositivos, para não dizer pornográficos, são bem-vindas, porém trabalhar o tema da violência com as mulheres, de forma preventiva, para que diminua a lista de assassinatos, isso não é permitido.

O trabalho do blog é auxiliar as leitoras no processo de resgate de sua autoestima, fazê-las perceber que a vida tem sentido, basta apenas fazer as escolhas com bom senso, sem ferir seus princípios, sem se machucar numa relação desgastante. É poder mostrar, por intermédio de conteúdos educativos, uma reflexão sobre sua realidade, para que possam construir sua própria história sem se esconderem, enfrentando com dignidade a vida e seus desafios.

Nós aqui do blog oportunizamos um debate atual, com as transformações ocorridas nos últimos tempos, com temas relevantes sobre o universo feminino. Sabemos que muitas mulheres vivem prisioneiras de si mesmas, sem condições de sair de uma relação abusiva, ou de uma dependência financeira ou emocional, portanto, desconhecem a vida na sua plenitude.

Enfim, é lamentável essa distorção de valores, em que o belo é bem-vindo, fotos que mostram muitas vezes uma realidade que não existe, pois quando termina a pose deixam de sorrir, de se olhar, e cada um vai para seu canto. Longe dos flashes, a farsa acaba, a imagem mostra apenas o que gostariam de ser, uma família feliz que está distante de ser na realidade.




Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.






Comments


bottom of page