top of page

Preciso de um parceiro?

Escuto conversa de jovens e senhoras queixando-se que está difícil achar um parceiro que queira assumir uma vida a dois, afinal, vivemos tempos diferentes do passado, quando existia uma necessidade de encontrar um “provedor” para arcar com nossas despesas, pois éramos consideradas incompetentes e incapazes de assumir um cargo que garantisse nossa sobrevivência.

Felizmente os tempos mudaram, e apesar de não conseguirmos altos postos como o homem, já podemos assumir nossas próprias vidas e garantir nosso sustento. Acho isso muito importante, pois não precisamos viver com alguém simplesmente por não conseguirmos sobreviver sozinhas.

Talvez você que dependa financeiramente do seu parceiro não tenha a ideia do que estou falando, afinal entendo que as pessoas se acomodam e não questionam mais sobre sua própria vida, “está bem assim, tenho casa, comida, etc…”

Vou te dizer uma coisa, a vida é muito mais que bens materiais, você precisa tocar sua alma, sentir com o que a vida tem para te dizer, pois ela quer o melhor para nós, entretanto muitas vezes as pessoas não se dão conta e passam pela existência sem viver na plenitude.

Então, se você passou o dia dos namorados sentindo-se triste, entenda que fomos educadas para viver o amor, porém nem sempre ele acontece da forma desejada, os pares se constroem por conivência ou por carência, o que é um grande engano. Essa construção social nos torna inseguras e com receio de perder o outro, que nem sempre é o parceiro idealizado. Compreendem a diferença?

Por isso, você deve perceber que estar só tem outro significado na atualidade, encontre a felicidade em você, se descubra, se liberte dos estereótipos impostos, crie a sua realidade, seja apenas você.




Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Comments


bottom of page