top of page

Posso dormir no sofá?

Já em Santiago, pós Caminhada decido que vou ficar uns cinco dias na cidade, tenho apenas uma viagem para a cidade do Porto em Portugal, que fica há quatro horas de Compostela, por isso decido que agora vou curtir essa cidade que custou um pouco para chegar.

Antes de viajar havia decidido que iria experimentar o Couchsurfing, uma rede social que faz a ponte entre turistas que querem hospedagem durante uma viagem e pessoas que gostariam de receber esses visitantes. Criado em 2003, o site couchsurfing.org já tem 4 milhões de usuários. É uma maneira barata, pois não é cobrado hospedagem e divertida de conhecer outros lugares ou gente do mundo todo. O que se costuma fazer, é agradar o anfitrião com jantas preparadas por você, da sua cultura, mas isso não é regra, vai de cada um, eu adoro essa ideia! A tradução literal seria “surfe de sofá”, mas o serviço vai além de disponibilizar um lugar para dormir, a intenção é que você conheça a cidade baseado na experiência do seu anfitrião, que deve servir como guia informal.

 Tinha entrado em contato com várias pessoas, contando que era peregrina e que tinha vontade de ficar na cidade uns cinco dias, recebi várias mensagens, mas a da Jessica me agradou muito e aceitei! Ficaria três dias em sua casa, e dormiria no sofá da sala, depois de cada cama que dormi, um sofá caseiro estava mais do que bom!

 Combinei que a Jéssica me buscaria na Catedral, no dia minha chegada, ela disse como estaria vestida e eu tb! Mochila vermelha, cajado de madeira, cara de cansada! Não tinha erro! Nos encontramos e caminhamos até a sua casa, um apartamento um pouco afastado do centro, mas estava super localizado! Conseguiria fazer várias coisas a pé! Ela era francesa, assim como os dois colegas que moravam com ela. Pelo caminho fomos conversando, ela foi me contando um pouco da sua trajetória e eu da minha, fomos nos conhecendo e a Jessica já estava sendo uma ótima anfitriã! Estava ansiosa por essa experiência que só estava começando.

 Por Gabi

Commenti


bottom of page