top of page

Por trás das câmeras: quatro filmes dirigidos por mulherões


Nós amamos demais ver mulheres fortes nas telas, mas amamos mais ainda quando elas assumem papéis de comando e narram suas próprias histórias. Pensando nisso, lembrei dessa lista com quatro filmaços dirigidos por mulheres tão fortes quanto as personagens que representam.

Pega a pipoca e se joga no play!


Lady Bird

Esta comédia dramática nos leva a acompanhar a vida da adolescente Christine McPherson, ou Lady Bird. No último ano do colégio, ela sonha em fazer faculdade longe de casa, ideia que é rejeitada pela sua mãe.


Com roteiro e direção de Greta Gerwig, o filme mostra o primeiro namoro, os conflitos de gerações e as dificuldades da jovem na escola católica, fazendo um retrato duro e ao mesmo tempo divertido desta fase da vida.


Uma Dobra no Tempo

Sob a direção de Ava DuVernay, “Uma Dobra no Tempo” é um filme de fantasia que coloca as mulheres também como protagonistas em cena. A pegada feminina vai muito além do que vemos nas telas, já que a obra se baseia no roteiro de Jennifer Lee, que, por sua vez, é uma adaptação do romance de Madeleine L’Engle. Ou seja, só mulherão porreta.

O roteiro acompanha os irmãos Meg e Charles que buscam reencontrar seu pai, um cientista desaparecido após se envolver em um misterioso projeto do governo. Para isso, contam com a ajuda do amigo Calvin e de três mulheres excêntricas, e embarcam em uma jornada que passa por diferentes lugares do universo.


Encontros e Desencontros

Sofia Coppola tinha apenas 33 anos quando dirigiu esse filme, que a colocou na seleta lista de diretoras mulheres indicadas ao Oscar. Ela não levou a estatueta, mas o filme abocanhou o prêmio de Melhor Roteiro Original.

“Encontros e Desencontros” conta a história de um ator de meia-idade (vivido por Bill Murray) e a jovem esposa de um fotógrafo (Scarlett Johansson) que se encontram em Tóquio e passam a compartilhar suas frustrações e desejos.


Mulher-Maravilha

Em “Mulher-Maravilha”, as grandes mulheres não estão apenas na tela, mas também atrás das câmeras. Com direção de Patty Jenkins, o filme foi um grande sucesso de bilheteria.

Nesse mês, a história da super Mulher-Maravilha dirigida e estrelada por esses dois mulherões chega com tudo ao Telecine Play. Bora prestigiar um trabalho cheinho de progesterona como esse?


Comments


bottom of page