top of page

Parque do Ibirapuera ganha plantão psicológico aberto ao público

Em meio ao mar de concreto que é a cidade de São Paulo, uma visita ao Ibirapuera pode possuir uma função verdadeiramente terapêutica, oferecendo contato com a natureza e um intervalo de tranquilidade. Pois esse potencial terapêutico do parque se tornará literal todo último domingo de cada mês com o coletivo Escuta na Grama, promovendo um plantão psicológico para quem precisa de um ouvido especializado para escutar. A gente sabe que chegar em uma cidade como SP pode nos deixar ansiosas, já que é uma cidade com uma rotina, agitada, maluca e intensa. Mas isso também, pode ser bom, porque você está sempre em movimento, fazendo atividades, conhecendo gente nova. Mas caso, a cidade te exija muito emocionalmente, esse grupo pode te ajudar!

O grupo é formado por 6 profissionais, e os atendimentos acontecerão das 9 da manhã até às 12hs – o último encontro ocorreu ontem, dia 31. Segundo o coletivo, a ideia é levar à população um primeiro atendimento pontual, como uma porta de entrada, que poderá encaminhar a pessoa para um processo terapêutico a longo prazo de fato.

Cada atendimento é sempre individual, e não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia para participar – esse primeiro atendimento é gratuito. O Escuta na Grama se reúne próximo ao portão 6 do Parque do Ibirapuera, mas para maiores informações basta seguir o perfil do coletivo nas redes sociais – lembrando que falar faz bem, e que ninguém precisa sofrer sozinho.

Comments


bottom of page