top of page

Para cuidar dos filhos, é preciso cuidar das mães!


Uma sociedade que não olha para a mulher quando ela se torna mãe, deixa a deriva as crianças de toda uma nação. 💔


Quando um casal se separa, muitas vezes, a sociedade espera que essa mulher caminhe na sua independência, mesmo quando ainda inapta física, mental e financeiramente. As pessoas esperam que a mãe que não “dê conta de tudo”, e que assim, as crianças fiquem com o pai, caso isso não aconteça. Mas nada pode ser mais ilusório, porque o processo de distanciamento da mãe é sempre complexo. Eu, enquanto psicóloga, precisaria de um outro post para enumerar a quantidade de efeitos catastróficos quando os filhos ficam longe da mãe.


Quando é que a nossa sociedade vai entender que a mulher é visceralmente misturada com filho, que ela passa por muito mais vulnerabilidades psíquicas por apresentar mais predisposição para disfunções bioquímicas, justamente porque é capaz de gestar, parir e se misturar psíquicamente com outro ser?


Quando é que a sociedade vai entender que o filho terminantemente passa pela mãe, que mesmo quando ficam com os pais, eles têm o seu bem estar atrelado ao bem estar da mãe?


Após o rompimento de uma relação, toma tempo para que a mulher consiga se estruturar para caminhar sozinha com os filhos, em todos os sentidos. Está na hora de entendermos de uma vez por todas que uma sociedade saudável, em harmonia e equilíbrio, para cuidar das suas crianças, VERDADEIRAMENTE, a de se estender o seu O SEU OlHAR PARA A MÃE.


Crianças saudáveis e felizes precisam que suas mães estejam seguras e cuidadas.


👉🏻 Para cuidar dos filhos, é preciso cuidar das mães! 💜


Com amor,

Daniela Bittar, psicóloga e cofundadora do @sentirmulher, @sentirfamilia e @gamas.grupodeapoio

Comments


bottom of page