top of page

Onde vivem os monstros?


Hoje acordei sabendo que teria lua cheia em escorpião e que isso poderia interferir nas nossas emoções, nos fazer sentir mais do que geralmente estamos acostumados. Como eu amo astrologia fui ler mais a respeito para entender melhor essa lua tão temida pela galera da razão, temida por aqueles que preferem não sentir nada a sentir uma tristezinha. Pois bem, meu colega de trabalho logo cedo pela manhã foi rápido ao dizer que estava triste, que não gostaria de participar de algumas reuniões, pois não estava se sentindo bem para isso, e eu logo tratei de entender o que estava acontecendo e percebi que muitas vezes não podemos mesmo fugir dessa tristeza que vem e arrebata.


Seja pela lua cheia, pelo filme triste da noite anterior que pesou, a situação atual do mundo e Brasil, ou qualquer outro motivo que está mexendo com a gente, lutar contra a tristeza é nadar e morrer na praia. Conversando com o meu amigo pedi para ele encarar os seus monstros, fiz uma alusão ao filme "Onde Vivem os Monstros" que aborda de maneira lúdica esse vulcão de emoções.


Max, personagem principal, é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe por ciúme de um amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem jantar e resolve fugir da casa, usando a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá, ele encontra vários monstros e diz que possui superpoderes, o que o faz ser nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.


A negação ou mascarar a tristeza com uma falsa ou momentânea alegria, pode ser pior. Às vezes a melhor maneira de cessar esse turbilhão de sentimentos, é olhar com carinho para eles.


Conversar com amigos, fazer terapia, ler, entender o que machuca e como machuca. E é claro que escrevendo esse texto hoje para vocês também fiz uma autoanálise de como estou me sentindo hoje, o que posso fazer para melhorar o que não está legal, não está no lugar. Faça esse convite a você mesma também! A frase ninguém está bem, todo mundo já sabe, mas todo mundo pode ajudar de alguma forma, ninguém fala!


Estamos juntas manas, na alegria e na tristeza!


Por Gabi

Comments


bottom of page