top of page

O tempo de espera



Parece incrível, mas quando dependemos da passagem do tempo para obtermos resultados, seja a nível pessoal ou profissional, acionamos o botão de espera. Entretanto, como não podemos controlar os fatos, e em determinadas situações dependemos da resposta do outro, da sua evolução, do seu tempo, aí surge um outro problema, muitas vezes perdemos o controle, pois não é controlável e apenas deve ser aguardado com a certeza de que o melhor está sendo feito. A solução virá quando menos esperarmos.


Desse modo, como domar a ansiedade que constantemente invade a mente com pensamentos nebulosos que nos levam a lugares distantes, devaneios profundos, mas todos sem nenhuma resposta? Apenas divagações que vêm e vão ao sabor do tempo e do espaço que damos para determinada situação. Eu me encontro assim neste momento, com uma grande expectativa, aguardando a passagem de cada dia, contando as semanas, as horas, sorrindo com pequenos avanços, ou descendo ao mais profundo da alma quando percebo que as coisas estão fugindo ao controle, ao desejado, esperado, ciente que a minha alternativa é a correta.


Talvez você também esteja vivendo o mesmo, perdendo o juízo quando tudo poderia ser contemporizado, analisado com frieza os fatos, deixando a emoção de lado. Mas como dar espaço para a razão se muitas vezes ela não compreende meus pensamentos, justamente por não entender alguém como eu, que sente e se entrega na emoção do momento?


Então para manter seu equilibro e não ser mal interpretada, desacelere, coloque o pé no freio. Esteja aberta às possibilidades, que nem sempre irão corresponder aos nossos desejos. Entenda que a vida vai continuar, fluindo e esperando que a entrega a favoreça. Apenas acredite, confie, pois o Universo está ao seu lado.


Por Rosane Machado

Comments


bottom of page