top of page

O poder da autoestima

Se estivermos bem-vestidos e com boa aparência, tendemos a nos sentir melhor e assim, quando a imagem do espelho reflete alguém elegante, ficamos confiantes de nós mesmos e podemos conquistar o que queremos. A autoestima é todo sentimento dentro de nós que demanda senso de valorização. Se me valorizo e tenho convicção no que faço, vou criando autoestima. É a imagem positiva que temos a nosso respeito.

Ao contrário, quando estamos abatidos ou tristes por algum motivo, temos a tendência a vestir qualquer coisa, sem ao menos se dar conta de como ficamos realmente. Se não nos amarmos, como poderemos ter a pretensão de que os outros nos amem? Para sermos amadas, temos que ter a mínima possibilidade de fornecer o essencial para construir a nossa felicidade. As pessoas estão cansadas do estresse do dia a dia, e as incertezas do futuro fazem com que as pessoas se retraiam e busquem o isolamento, pois muitas vezes não têm condições de administrar sua própria vida, muito menos gerenciar alguém ao seu lado que está sempre infeliz.

Assim, pessoas com baixa autoestima acabam se relacionando com outras que não gostam delas e se submetendo a alguém que não as valoriza, que, muitas vezes, não quer assumir a relação, mas permanece por perto para ferir e maltratar.

Juntamente com a nossa parceira Marta, da Loja Flô Moda Feminina, pretendemos mostrar às mulheres o quanto estar bem consigo possibilita inúmeras possibilidades, inclusive a de estar só e renunciar a uma companhia desagradável que apenas nos desqualifica. Para Marta através da moda a gente se comunica, traduz um estado de espírito e atitude! Por isso estar na moda é estar conectada com a mensagem que você quer passar pro universo em que vive.

Alto astral e bem-estar são favoráveis a um viver com qualidade. Uma vez por semana, através do Instagram Feminino em debate, estarei usando um look especial da loja, para mostrar que em qualquer idade se pode desenvolver mecanismos para se valorizar e se conscientizar dos pontos fracos, para que dessa forma possamos superar nossas limitações. Acompanhe e curta nossas postagens!

Aline Kleimt também vai fazer parte desse processo de resgaste da autoestima e dará dicas não só de moda, mas também de experiências enriquecedoras. Você não vai querer ficar de fora desses encontros, vai? Esperamos tuas sugestões nessa área.

Ótima semana

Por Rosane Machado

Mestranda em Estudo Sobre as Mulheres, Gênero, Cidadania e Desenvolvimento pela UAB de Portugal.

Comments


bottom of page