top of page

O golpista do tinder


Você já assistiu ao documentário O golpista do Tinder? Toda mulher deveria conhecer como age esse tipo de pessoa. Inicialmente, mostra todo o glamour da vida de um magnata, que leva mulheres para jantar em restaurantes caríssimos, para hotéis finíssimos e viagens de jatinho. Carentes, essas mulheres se tornam presas fáceis. Aos poucos, são levadas pelo encanto de terem sido escolhidas por um homem tão “importante” e poderoso. Depois, se deixam levar pela fantasia que ainda habita no imaginário da mulher de ter um príncipe encantado que irá protegê-la e salvá-la de quaisquer adversidades.


Passado esse período de sedução, depois de ter mostrado as vantagens de viver ao seu lado, percebendo que tem a vítima em suas mãos, começa a se instalar o golpe. Apresenta uma desculpa que está precisando de dinheiro e precisa de sua ajuda. Comovida, pois o considera como um integrante da sua vida, não questiona o valor inicialmente. Algumas mulheres chegam a fazer empréstimos vultuosos, se endividando sem se darem conta. Um tempo depois, quando não têm mais como buscar dinheiro, começam a raciocinar, porém já é tarde.

Existe quem conteste e condene essas mulheres por buscarem alguém com dinheiro e poder. No entanto, é preciso entender que muitas foram criadas para encontrar um homem que as proteja. Além disso, se deixam levar por aparências e encantos, sem analisarem quem está ao seu lado, por isso são enganadas facilmente.


Esse documentário serve como alerta para todas nós. Antes de entrar em um aplicativo para encontrar alguém, fique atenta, não se deixe levar pela conversa boa, pelas promessas sem fundamento. Analise a pessoa. Não faça parte do grupo de mulheres que, por desejarem muito ter alguém ao seu lado, se entregam facilmente e se perdem de si mesmas. Você está inteira para buscar alguém ou precisa de quem a cuide? Viu a diferença? Vale a pena assistir ao filme e refletir sobre sua abordagem.


Por Rosane Machado

Comments


bottom of page