top of page

O final de ano está chegando. Você acha que aproveitou de fato esse período?



O final de ano está chegando. Mais um ano que passa tão rápido! Você acha que aproveitou de fato esse período, ou ainda não assumiu o comando de sua vida.? Este é um período para reflexão, para pararmos e definirmos metas, mudanças de rumos. Talvez esteja na hora de começar a se desprender de pessoas nocivas, que não contribuem em nada em sua vida. Voltar-se mais para si e perceber o que de fato busca.


Tantas mudanças aconteceram nesses últimos anos que vejo as pessoas um pouco perdidas, assustadas, querendo respostas que não se tem. Uma ânsia de viver a vida, muitas vezes tomando atitudes impulsivas. Mas como conseguir equilíbrio quando tudo em volta está confuso? Aquietando a mente e valorizar quem de fato está ao nosso lado, nas horas boas e nas não tão boas. Essa frase parece um clichê, mas é a pura verdade. Do que adianta investir em quem não está mais na sua. A felicidade vai muito além do que se imagina, mas pode também ser algo simples, dependendo da perspectiva que analisamos a vida.


Enquanto estivermos presas em crenças que nos limitam, não estaremos abertos a novas possibilidades, e assim deixamos, quem sabe, de usufruir uma outra realidade, algo que nos traga prazer de viver a vida, motivando-nos por pequenos detalhes. Estejamos abertos para realizar o que desejamos, respeitando nossos limites e fazendo com que nos tratem com dignidade e respeito.


Por Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Lisboa.

Comments


bottom of page