top of page

Não viajar no feriado? A gente te inspira com 10 filmes sobre viajar.

Com o feriadinho chegando muitos não irão viajar, mas nem por isso precisamos ficar longe desse universo, a Fernanda Pandolfi uma mochileira nata listou alguns filmes sobre viagens para você se inspirar. Roteiros que envolvem viagens e pessoas que buscam se encontrar mexem com o meu âmago. Identificação pura. Então, anota aí:

LIVRE (de Jean-Marc Vallée, 116 minutos ,2015)

“Se a sua coragem negar-lhe, vá além da sua coragem”. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Cheryl Strayed, uma mulher que se vê perdida e sem propósitos na vida e resolve percorrer uma trilha de cerca de mil milhas pela Costa do Oceano Pacífico. Ao longo da caminhada, suas lembranças, insights e descobertas vão lhe transformando em uma nova mulher:

Comer, Rezar, Amar (de Ryan Murphy, 140 minutos, 2010)

Há quem diga que o filme baseado no livro de Elizabeth Gilbert é água com açúcar. Para mim, definitivamente, não é. É uma das histórias que mudou a minha vida. Mesmo. Tanto que tenho a palavra “Attraversiamo” tatuada no braço esquerdo e ligada ao coração. Foi um dos estímulos para que eu lançasse um olhar mais inteligente sobre mim.

Meia-Noite em Paris (de Richard Linklater, 108 minutos ,2013)

Bem, suspeito. Amo Paris. Amo Woody Allen. Amo os anos 1920. Trata-se da história de um escritor que, entediado com o relacionamento que leva, descobre que ao badalar da meia-noite ele pode voltar à Cidade Luz de antigamente. Tem um tom de comédia, romance, muita história e charme. Vale a mensagem final.

Amor sem Escalas (de Jason Reitman, 110 minutos, 2010)

Foi uma surpresa. Assisti a este filme sem altas expectativas e o enredo ganhou a minha alma para já. É a história de um homem – George Clooney, no caso – que tem como trabalho demitir pessoas e, como objetivo, acumular a maior quantidade de milhas de viagem possível. O que sai desta combinação é cativante.

Outono em Nova York (de Joan Chen, 103 minutos, 2000)

Lindo, lindo, lindo. Prepare os lencinhos, pois aí vem choro. Além da história emocionante sobre viver o presente, o filme traz Nova York em uma das suas épocas mais lindas: o outono. Eu, que morei lá ao longo deste período, fiquei em uma nostalgia louca.

Pequena Miss Sunshine (de Jonathan Dayton e Valerie Faris, 100 minutos, 2006)

Sobre viajar em família. E dilemas de família. E a delícia de viver em família. Não à toa, ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2006 e segue atual. Vale a pena prestar atenção em cada diálogo, em cada gesto e em cada cena deste filme. Tem muita risada no pacote.

Up – Altas Aventuras (de Pete Docter e Bob Peterson, 95 minutos, 2009)

Sou fã de animação. Disney, Pixar… que gente mais genial, sabe? E Up é um dos filmes para assistir com a família e guardar no coração. Traz a história de um homem viajante e aventureiro que envelheceu e perdeu a vontade e alegria de continuar suas histórias. Até que ele reencontra a criança dentro da alma e resolve fazer uma viagem diferente. Muito amor!

Thelma & Louise (de Ridley Scott, 129 minutos, 1991)

Um clássico dos anos 1990. A história de duas amigas que saem em uma viagem libertadora e sem volta. Uma curiosidade: este foi um dos primeiros filmes que Brad Pitt apareceu. Ele faz uma pontinha, tem que ficar atento. É sobre o quanto a estrada pode ser libertadora.

Questão de tempo (de Richard Curtis, 123 minutos, 2013)

Um dos filmes mais fofos que assisti recentemente. Não é sobre viajar, literalmente. É sobre efeito borboleta e poder voltar no tempo. O que você faria de diferente? O diretor, Richard Curtis, é o mesmo de Simplesmente Amor (quem tem cenas no aeroporto incríveis, superindico também) e Um Lugar Chamado Nothing Hill (anote esse também, caso não tenha assistido). Ou seja: o rei da comédia romântica. Vale tanto. Dê o play agora!

Boa sessão e um bom feriado!

Comments


bottom of page