top of page

NIKE reforça foco nas mulheres e lança Campanha de Empoderamento 

NIKE reforça foco nas mulheres e lança Campanha de Empoderamento

A Nike aproveitou o domingo do Oscar e, horas antes, lançou seu novo comercial que traz Serena Williams com uma forte narrativa sobre coragem e determinação que fizeram dela uma das maiores atletas de todos os tempos.

Batizado de “Dream Crazier“, o vídeo apresenta mulheres do passado e do presente quebrando estereótipos culturais com talentos que desafiam as ideias convencionais sobre as mulheres e suas emoções. Esta linha foi iniciada no ano passado com o apoio a Colin Kaepernick, atleta que iniciou os protestos durante o hino na NFL.

“Se mostrarmos emoção, somos chamadas de dramáticas. Se queremos jogar contra os homens, somos loucas. E se sonharmos com oportunidades iguais, somos ilusórias. Quando representamos algo, estamos desequilibradas. Quando estamos muito bem, há algo de errado com a gente. E se ficamos com raiva, somos histéricas, irracionais ou simplesmente malucas”, narra a tenista.

O conteúdo traz ainda Lisa Leslie, ex-jogadora de basquete, Alex Morgan, da seleção americana de futebol, a ginasta olímpica Simone Biles, e a assistente de San Antonio Spurs, Becky Hammon.

“Queremos que todos participem do esporte – e não apenas de vez em quando, mas regularmente – e sabemos que, para apoiar o sonho, temos que conduzir uma conversa sobre uma variedade de desejos e necessidades”, comentou Rosemary Clair vice-presidente da Nike para mulheres.

Kommentare


bottom of page