top of page

Na estrada

É dia de voltar para a casa, para o Brasil. A estrada será longa, pois vamos voltar de ônibus, como viemos, vamos fazer o trajeto Santiago, Montevidéu, Porto Alegre. Estou em um momento de querer ficar mais na minha, introspectiva, lembrando de todos os momentos desses dois meses quase viajando. Uma aventura que começou em Roma e terminou em Santiago no Chile, já no ônibus, na estrada, fico lembrando ou tentando recordar da Gabi que chegou à capital italiana, ainda muito inexperiente com viagens, e comparar com essa nova que está voltando pra casa. Semanas de aprendizado, conexão com a cidade e de total entrega. Digo desde conhecer o café da esquina do hostel, mesmo ele não estando na lista dos passeios turísticos, até conversar com inúmeras mulheres chilenas, nem que seja por poucos minutos. Isso me deu uma dimensão de que quando ficamos apenas restritos ao que estamos acostumados, a tal zona de conforto, perdemos tanto.

Permita-se. Saia da zona de conforto, você verá o quanto isso será incrível e fará você crescer de alguma maneira. Não precisa viajar, mesmo sendo maravilhoso claro, você pode começar tomando um café naquela cafeteria na esquina da sua casa mesmo. Mude a rota do trabalho, nem que seja por um dia. Faça com que cada dia seja uma novidade. Se o mundo gira para estar onde estar, a gente também precisa se mover.

Eu escolhi viajar, mal cheguei e já estou pensando em qual será o próximo destino.

“Ficamos maravilhados, percebemos que estávamos deixando para trás toda a confusão e o absurdo, desempenhando a única função nobre da nossa época: mover-se.” J. Kerouac 

Por Gabi

Comments


bottom of page