top of page

Melisa Raouf vai participar da fase final do concurso de beleza sem usar maquiagem.


A estudante britânica Malisa Raouf, de 20 anos, fará história no “Miss Inglaterra” desse ano, ao se tornar a primeira concorrente a participar da fase final do concurso de beleza sem usar maquiagem.


A competição foi criada em 1928 e, segundo a imprensa britânica, em seus quase cem anos de história essa será a primeira vez que uma candidata concorrerá na etapa sem se maquiar.


Ao garantir de “cara lavada” seu lugar entre as 40 finalistas que disputarão o título em 17 de outubro, ela decidiu manter o rosto limpo para a final, como forma de questionar padrões. “Eu queria mostrar que temos uma escolha. Não temos que usar maquiagem se não quisermos”, afirmou para a BBC a jovem, que está cursando o segundo ano da graduação em política no King’s College London, para se tornar diplomata.


Ela, porém, deixa claro que não é totalmente contra o uso, e que pretende se maquiar em determinadas ocasiões, mas que considera importante que a maquiagem não defina a beleza. “É sobre ter escolha. Eu queria mostrar que não precisamos usar maquiagem se não quisermos”, comentou.


A vencedora do Miss Inglaterra ganha o direito de participar do Miss Mundo e, ao longo dos anos, o concurso tornou-se alvo de críticas por manter regras antigas consideradas retrógadas, como exigir que as concorrentes não sejam casadas nem tenham filhos, e tenham menos de 27 anos.


Vitor Paiva Hypness

Comments


bottom of page