top of page

Mais cinco minutinhos…

Tem dias que a gente não quer sair por nada da cama não é? Ou eu, por exemplo, que a cada friozinho que batia, me gripava. Tem dias que a preguiça toma conta do corpo e não deixa a gente fazer nada, ou se faz, faz daquele jeito arrastado. Quando decidi fazer o Caminho sabia que não seria moleza, pois às 8h da matina eu já deveria estar de pé, com café da manhã tomado e começando a caminhar. Esse é o horário de chek out dos albergues, de todos! Ou seja, não existe dormir mais cinco minutinhos. Pois, eles acendem as luzes para começar a limpar os quartos e a preparar para os próximos peregrinos que chegam. E ai você pensa, ah acordar cedo é okey para mim! O problema é quando você caminha vinte e tantos quilômetros no dia anterior e essa rotina seguem durante, trinta dias (no meu caso).

Mas vocês acreditam que nem um dia eu quis mais cinco minutos? Mesmo sabendo que lá fora fazia 5 graus! Mesmo acordando um pouco cansada, meu despertador tocava às 7h e eu pulava da cama. Tinha dias em que os quartos estavam lotados, e alguns peregrinos acordavam às 6h, e com a movimentação eu também despertava. Mas essa quase que animação para sair da cama, se resumia em: hoje vou conhecer novas pessoas, novos lugares e isso é muito motivador quando se está viajando. Sobre ficar doente? Eu enfrentei chuva, neve, frio, botas molhadas, e nenhum um dia eu me resfriei. Mal acreditava o quão meu corpo já estava acostumado com aquele ritmo. Eu juro que teve dias em que pensei que iria acordar com pneumonia, de tanta chuva que tomei e às vezes com alguns banhos frios, mas nunca, em nenhum momento eu tossi ou meu corpo se mostrou cansado. Claro que o cansaço físico pós caminhada é bem grande, mas nada que deitar em uma cama e dormir bem não resolva.

Pós Caminho, já em Porto Alegre tentei manter essa rotina, mas claro que de volta as minhas obrigações isso ficou mais complicado, mas se lá eu não tinha sequer uma vontade de cinco minutos a mais, aqui tento manter esse pensamento de: hoje vai ser um novo dia! Uma nova jornada! O despertador toca e eu pulo da cama! Existe uma vida incrível lá fora para ser desfrutada!  

Por Gabi

Comments


bottom of page