top of page

Harry e Mechan: o casal do momento

Fonte da imagem: Revista Época

O que vocês acharam do novo casal? Em tão pouco tempo de namoro, apenas seis meses, estão indo morar juntos. São os tempos modernos, que permitem novos arranjos, inclusive a um príncipe, que por não estar na linha de sucessão da Coroa, pode escolher uma parceira bem fora dos padrões da realeza.

Mecham, além de ser divorciada, é dois anos mais velha que ele, não que isso chame a minha atenção, mas, sim, dos jornalistas, que colocaram isso como sendo um possível impedimento da relação. Outro ponto amplamente destacado foi o fato de ela ser filha de uma mulher negra e um pai branco (desde quando isso tem que ser levado em conta quando estamos falando de amor?).

Enfim, os jornalistas vivem de notícia, e esta com certeza gerou muitos comentários, pois não é todos os dias que um príncipe casa, levando muitas pessoas a sonharem com a possibilidade de se tornarem princesas algum dia. Com Mecham essa realidade está muito próxima, uma pessoa simples que tem um lindo trabalho comunitário nas nações unidas em prol da igualdade de gênero e empoderamento da mulher. Isso mesmo, ela é feminista confessa, por isso vai poder auxiliar mais ainda nesse movimento, que precisa de muita visibilidade para alcançar um grande número de mulheres nesse processo de conscientização do seu valor na atualidade.

Acho importante alertar as jovens sonhadoras que príncipe não existe, o homem é um ser comum que precisa ser desmistificado como o todo-poderoso capaz de proteger a inocente e indefesa mulher e conduzi-la com seu cavalo alado para os caminhos da existência. Portanto, não se iludam, vivam a realidade das novas relações, pois o amor romântico foi substituído pela união entre duas pessoas que se admiram e se respeitam, mas não são mais a metade da laranja.

Ótima semana

Por Rosane Machado

Mestranda em Estudo Sobre as Mulheres, Gênero, Cidadania e Desenvolvimento pela UAB de Portugal.

Comments


bottom of page