top of page

Festival Home Sweet Home – diversas atividades online para você curtir em casa

  • luanamachado4
  • 2 de abr. de 2020
  • 3 min de leitura

Chegamos à terceira semana de quarentena para evitar a disseminação rápida do novo coronavírus. Em todos esses dias, nossa cultura mais do que se provou necessária em todas as esferas da sociedade: é combate, é alegria, é pressão, é coração. Trouxemos algumas atividades para os confinados qurenteners ocuparem a mente com arte e informação. Para que os dias possam passar mais leves.

Destaque para o Festival Marcha Entra na Sala, com programação que coloca em foco a representatividade LGBT+ em shows, DJ sets, papos e oficinas. Vale dar uma atenção à seleção gratuita de livros online ou e-books da Boitempo.

Festivais

Marcha Entra na Sala

O Festival LGBT Online que acontece nos dias 4 e 5 de Abril, com 20 horas de programação e repleto de representatividade LGBT. Muito mais do que um festival para promover entretenimento, engajar a saúde e segurança pública do país ao incentivar a permanência da população em casa, o festival chega para informar, produzir conteúdo online, utilizando da economia criativa a fim de gerar fomento e doações em apoio à comunidade LGBTQIA+ em situação de extrema vulnerabilidade que estão sendo afetadas pela pandemia do Covid-19. Através das plataformas no Instagram e Youtube, o festival apresenta 20 horas de programação compartilhada em shows, DJ Sets, talks e oficinas que contarão com mais de 50 atrações e personalidades da música, política, moda, arte e cultura num line-up repleto de representatividade LGBT. Para acompanhar a marcha é só entrar no insta deles – @festivalmarchaentranasala

Festival Fico em Casa – @festivalficoemcasabr

Em mais uma semana de shows por live streaming, a edição brasileira do festival que nasceu em Portugal segue com programação e shows deliciosos. Com cerca de 10 horas de transmissão contínua por dia, o festival repete a sequência de live shows de terça à sexta trazendo novos nomes de diferentes partes do país, em apresentações de 30 minutos que levam o palco até a sua casa.

Filmes

MIS em Casa

A programação virtual especial do Museu da Imagem e do Som traz novidades para a semana de 30 de março a 5 de abril. No sábado, 4 de abril, acontece a segunda edição do “Bate-papo de cinema – Pontos MIS”, com o longa premiado de Kleber Mendonça Filho, “Bacurau”, seguido de debate virtual com membros da equipe do longa. Outro destaque é o vídeo inédito sobre a exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”, em que o curador da exposição, Ricardo Alexandre, revela detalhes da amizade entre o fotógrafo e o astro da música. A programação ainda contempla o “Ciclo de Cinema e Psicanálise – Infiltrado na Klan”, sobre o maravilhoso e necessário filme de Spike Lee. Para acompanhar só entrar no site – https://www.mis-sp.org.br/

Literatura

E-books gratuitos da Boitempo – https://www.boitempoeditorial.com.br/

A editora Boitempo disponibiliza até o dia 1º de maio, diversas obras para download gratuito. Para quem pode ficar em casa, convidamos à reflexão para buscarmos entender como chegamos até aqui e para que possamos nos preparar para os desafios políticos e sociais que nos aguardam após o período de confinamento. Todos os e-books da Coleção Tinta Vermelha estão disponíveis gratuitamente  nas principais lojas do ramo: Occupy – Cidades rebeldes- Brasil em jogo – Bala perdida – Por que gritamos Golpe?- O ódio como política- Educação contra a barbárie.

Às vezes vale a pena pausar a mente sobre a pandemia por algumas horas e se deliciar com a cultura que nos ajuda a estar atentos e fortes nesse momento!

E fiquem em casa amigas queridas!

Comments


bottom of page