top of page

Feliz 2020!

Inicie o ano refletindo o que você precisa curar em você, sentimentos que ao longo do tempo foram ficando cristalizados, deixando que não respondesse mais a sentimentos nobres, tornando-a um ser irreconhecível.

Em que momento da vida você acha que sua vida estagnou, perdeu sentido, deixou de ser algo prazeroso? Quem você culpa por suas dores, por sua revolta de nada dar certo? A sensação é de que o mundo conspira contra você?

Pois bem, vou lhe dizer algo que talvez ainda não tenha se dado conta: sua vida lhe pertence, ou seja, você é responsável por seus atos, e não os outros. Por não saber dizer “não”, permitiu muitas vezes ser usada, realizou tarefas que não gostava, entregou o que de mais precioso tinha: sua vida. Quando você consegue colocar limites, deixar sua emoção vir à tona, seu corpo reage de forma positiva, pois suas sensações estão sendo respeitadas, e sua vontade, realizada.

A proposta inicial é: sinta seu corpo, deixe suas dores virem à tona, descubra o que a desestabiliza, faça as pazes com quem a maltratou. Busque entender as pessoas e situações conflitantes, libertando-se do peso do rancor e do ódio.

Torne-se uma pessoa mais leve, solta e feliz. Afinal, qual o sentido da sua vida?

Que 2020 você possa reconhecer-se, olhar para si e descobrir que a paz, a felicidade e o amor moram dentro de você e não dependem de ninguém.

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Comments


bottom of page