top of page

Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo!


Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo, mas eu sei exatamente o que eu não quero fazer. Faz sentido?

Eu ainda não sei o que eu quero fazer nos próximos anos, mas eu sei que eu quero viver absurdamente. Quero transbordar, quero chorar um rio de coisas, quero sentir cada gotícula de suor no meu rosto, como há tempos eu não sentia.

Eu não quero nenhum um tipo de repressão.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu não quero viver uma vida inteira guardando tudo e todas as coisas pra mim. Não mais!

De agora em diante, eu quero ser uma represa quebrada, jorrando água por aí.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero a minha casa sempre aberta, com as janelas escancaradas, recebendo toda a luz do sol, todo os ventos de Oyá, todo o perfume daquelas flores amarelas que me dão ' Bom Dia' todas as manhãs.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero seguir aquela linda melodia deixada pela minha mãe e viver uma vida regada a boa música. Música alta, canto desafinado, choro, riso, lembranças e saudade... Agora uma saudade boa e calorosa.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu perdi muito tempo tentando provar pra todo mundo coisas que já vieram comigo, que fazem parte de mim e que, muito provavelmente, seguirão comigo até o meu fim aqui.

- Minhas milhares de caretas e viradas de olhos, irão permanecer!

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero amar profundamente. Quero amar do jeito mais brega possível todas as pessoas que fazem do meu mundo um lugar melhor só pelo fato de elas existirem. Eu quero ser uma exagerada à moda Cazuza e gritar o quanto o meu amor por elas fez e faz de mim uma pessoa melhor, mais feliz, mais completa.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero viver uma vida simples. Sim, simples! Eu descobri que eu não preciso de muito. Na verdade, descobri que tudo o que eu preciso é bem mais simples do eu imaginava. Eu só quero viver!

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu tomei a decisão de ser mais inteira, de me doar mais, de ser aberta como as portas da casa dos meus avós, que mesmo com toda a sua simplicidade, abrigava muita gente, exalava amor, vozes altas, risada e um cheiro de cebola e alho refogando.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu quero sorrir mais, quero sentir mais, quero viver tudo aquilo que eu sempre quis viver... Engraçado pensar que foi preciso me despedaçar pra me encontrar... Mas eu me achei e decidi nunca mais me abandonar.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero fazer tudo aquilo que eu sempre quis fazer por mim, mas que sempre coloquei empecilhos com a desculpa de que não era a hora certa.... Será que essa tal hora certa existe?

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero conversas rasas e profundas, quero relacionamentos tão fortes como as raízes de um Baobá, quero abraços esmagadores como os da minha mãe, beijos " estalados" como os que ela me dava, olhares sinceros e empatia por coisas que talvez não façam parte do meu mundo, mas que precisam de atenção e cuidado.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu não quero viver uma vida de frustrações, de sentimentos reprimidos e de palavras não ditas. Eu queria ter tido tempo de dizer para aqueles que eu amava - e que já não estão mais aqui - o quanto eles me ensinaram, o quanto eles me incentivaram e o quanto eu os amava. Talvez ele saibam, talvez eles saibam!

- Uma prece que eu espero ser ouvida!

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero ser abrigo para quem precisar, da mesma forma que eu tive abrigo quando precisei.

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero mais pés descalços, quero mais o meu rosto limpo, quero sentir mais o sol na minha pele. Como pude viver tanto tempo numa rodinha de Hamster?

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu tive um bom exemplo do que é ser completo. Meus avós foram completos e felizes. Minha mãe foi completa e feliz. Eu quero ter a sorte de ser completa e feliz como eles foram.

- Mais uma prece que eu espero que seja ouvida!

Eu ainda não sei o que eu quero fazer, mas eu sei que eu quero ser lar para minha(as) semente (s)... Quero me sentir sagrada como a mãe Terra, capaz de gerar a vida. Quero ser olhada e adorada como eu olhava e adorava minha mãe. Quero ser poderosa como ela foi pra mim e apenas com o meu abraço trazer paz. Quero ser tão farta como ela foi. Quero ser sagrada como ela era (é) pra mim.

Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida, mas eu sei exatamente o que eu não quero fazer com ela. Acho que eu é um bom caminho a seguir.

Até 2021, irmãs!


Amanda Alves Rodrigues

Commenti


bottom of page