top of page

Estou sozinha há 40 dias e agora?

Esses dias me fizeram um cometário/sugestão de que como eu tinha feito O Caminho de Santiago a solitude disfarçada de solidão pode ser mais fácil agora nesse isolamento. Então respondi rapidamente. Não é; e não é mesmo. Viajar sozinha, gostar de estar sozinha, de ter a sua própria companhia não significa que agora estamos mais bem resolvidas nesse isolamento.

A solitude é maravilhosa, a gente não tem medo de estar sozinha no que tange ao tédio, falta de alguém para se divertir e de se contentar apenas com você mesmo. E isso é uma grande aventura no próprio descobrimento do ser. Agora que estamos em isolamento é muito fácil essa solitude virar solidão porque nada está bem, tudo é incerto e não podemos nos momentos de saudades correr para os nossos amigos e familiares, sentimos isso todos os dias.

E se você está nessa situação sozinha em casa, ou morando com pessoas que não tem muita intimidade, chegou a hora de você se conhecer profundamente. E é doido mesmo viu? Não é leve. Você está de frente com você mesma todos os dias sem interferências externas (fora de casa). Você vai se ouvir mais, se questionar mais e isso é uma transformação linda minha irmã. Quando dizem que sairemos transformados dessa, eu concordo, porque essa imersão necessária vai nos colocar de frente como a gente mesma, como um espelho.

Se eu pudesse dar um conselho sobre essa fase de descobrimento interno que estamos passando a minha dica é. Seja você mesma. Abra um vinho na sexta, por exemplo e se quiser dançar na sala, dance. Ou na quarta de manhã tome um chá quentinho e se não quiser, não precisa tirar o pijama, fique confortável. Não tem regra quando o assunto é você. Só você importa, então faça o que você quiser (só fique em casa por favor!) mas faça seu treino na sala, ou não faça se não estiver afim! Coma aquela pizza que a horas você deseja, ou não e prepare aquele prato fit que só você sabe fazer. Ninguém está olhando. Sacou? E tenho certeza que depois desse momento você não se preocupará com olhares alheios apenas para o seu consigo mesma. Esse isolamento vai passar e em breve estaremos todos reunidos novamente, então aproveite cada minuto para se conhecer mais e mais. Você verá que lá na frente isso fará sentido.

Se ame, se cuide! E estamos juntas tá!

Por Gabi

Comments


bottom of page