top of page

Esse vai e vem destrói a sua autoestima


Um histórico prolongado de rupturas e reconciliações está relacionado a um aumento de transtornos psicológicos, ansiedade e depressão. Esse vai e vem destrói a sua autoestima. A depressão, que não é o mesmo que tristeza, fragiliza o sistema imunológico da pessoa, e os rompimentos geralmente são acompanhados de infecções, dores no corpo todo, aumento ou diminuição de peso.


Em alguns momentos, você se pega pensando no que mais precisa suportar, acha que não está sendo paciente o suficiente. Talvez a mudança leve anos e você precisa estar ali, você precisa aguentar tudo isso. Mas você não precisa. Às vezes, a coisa se complica, e a pessoa se encaminha para o abismo, adquire hábitos nocivos como o consumo de álcool ou uso de outras substâncias químicas.


É compreensível querer se distanciar da realidade, pois um relacionamento abusivo, é uma das experiências mais dolorosas que o ser humano pode sofrer. É carregado de uma grande intensidade emocional onde a vítima está em constante guerra interna sobre: termino ou continuo? E quando finalmente tem a coragem de terminar, o término vem acompanhado de sentimentos e pensamentos de: Será que fiz certo? Deveria ter tentado mais? Devo continuar em contato com o ele? E se fizer a bobagem de ter contato, isso costuma reavivar a dor, o ódio e as fantasias de voltar a estar juntos do “amor da sua vida”.


A pessoa destrói sua saúde mental, faz você se perder de quem realmente é, só traz incertezas, dúvidas, medo e insegurança ao seu coração, e você insiste em achar que isso é o amor da sua vida? Mulheres, quem ama quer ver você bem, deseja sua felicidade, vibra com suas conquistas. É paz, é leveza, e não um peso na sua vida.

🍃

@autorasusetepasa

Comments


bottom of page