top of page

Essa talvez seja a música que você ainda vai ouvir daqui há 15 anos


'I Fell Love' música de Donna Summer, que fez muito sucesso no anos 70, me embalou a primeira vez em 2017 na casa de uma amiga. Eu não sabia muito bem o porque, mas ela se tornaria a minha música favorita até hoje. Lendo um pouco sobre Donna, cantora maravilhosa e ícone da Soul Music, descobri algumas curiosidades, que me fizeram me apaixonar ainda mais pela letra e batida. Compartilho com vocês e espero que sintam esse som assim como ele me tocou.

A canção teve seu ápice no programa de televisão Soul Train. “Alcançou o primeiro lugar no Reino Unido durante o alto verão de 1977, e lá permaneceu por quatro semanas – enchendo as pistas de dança em todos os lugares ”, recuperou Savage.

O DJ Jim Stanton coloca desta forma: “É seguro dizer que ‘I Feel Love ’ foi o modelo para toda a música eletrônica dançante hoje. Ela ainda tem um grande impacto toda vez que eu toco”. A música não foi apenas uma “descoberta radical” na época, mas foi explicitamente concebida para ser uma colaboração experimental em estúdio entre vários músicos. Ao ouvir “I Feel Love” em seu lançamento, durante as sessões de Berlim para David Bowie‘s Low, Brian Eno que é produtor musical, imediatamente percebeu seu potencial, correndo para o estúdio para proclamar: “Eu ouvi o som do futuro. É isso, não procure mais. Este single vai mudar o som da música club pelos próximos quinze anos”. Ele não estava errado. A canção não pegou nos EUA, mas se tornou “um clássico gay de todos os tempos” e, portanto, um símbolo do era pré-AIDS da house music. Remixes apareceram imediatamente, incluindo uma versão psicodélica de 15 minutos de Patrick Cowley, “que realmente dura para sempre e para sempre, sem destruir – até mesmo melhorar – o conceito do original”.

Então, se você ainda não conhece a música se prepare para dançar e dançar clicando aqui.


Comments


bottom of page