top of page

Em tempo de quarentena cinco filmes sobre Mulheres Fortes


Em tempos de Corona vírus, quarentena e isolamento coletivo, nada melhor do que a gente por em dia aquela leitura que estava pendente e assistir a filmes que nos inspirem e não nos deixam pra baixo. Ok que um romancezinho dramático para gente chorar também é valido, mas hoje vou compartilhar com vocês alguns filmes sobre mulheres fortes para assistir na plataforma Netflix.

O Netflix dá uma ajudinha para quem quer no fim de semana se divertir e celebrar o poder feminino. Uma das categorias disponíveis, atualmente, é a de Filmes com mulheres fortes. Se essa temática não aparece para você, ou se você está em dúvida sobre qual das dezenas de títulos escolher, o Metrópoles selecionou 10 filmes com personagens femininas inspiradoras, que fazem jus à pluralidade da mulher.

1. What Happened, Miss Simone?

O filme sobre a cantora Nina Simone é o primeiro documentário produzido pelo Netflix. Se ainda não viu, corra. É a chance de ver imagens inéditas, conhecer diários e cartas de uma das maiores cantoras de todos os tempos. Boa parte do acervo foi cedida pela filha da Simone, Lisa Simone Kelly. O filme traz também entrevistas com amigos e artistas que colaboraram com a geniosa artista. Um dos pontos principais do enredo é a luta de Nina Simone contra o racismo.

2. A boa mentira

Três homens sudaneses partem em busca de uma vida melhor, rumo aos Estados Unidos. Eles são acolhidos por uma assistente social, Carrie Davis (Reese Witherspoon), que pouco conhece sobre o duro passado de cada um. Ela é uma mulher solteira, bem resolvida e muito prática, o que parece estranhíssimo para eles. Aos poucos, tornam-se amigos e descobrem uma nova visão de mundo.

3. Advanced Style

O projeto começou com um blog, Advanced Style, que registrava os homens e mulheres idosos mais estilosos de Nova York. As histórias viraram um documentário homônimo da página da internet, que é sucesso no mundo inteiro. Idealizado pelo dono da marca, Ari Seth Cohen, o filme tem direção de Lina Plioplyte e traz entrevistas com mulheres maravilhosas, como o ícone fashion e musa inspiradora, Iris Apfel.

4. Tomboy

Laure tem 10 anos e acaba de se mudar para uma cidade na França. Ela faz amizade com Lisa, que a identifica como um menino, devido à sua aparência. Laure, então, adota o nome de Mickaël, e passa a viver sua dupla identidade, longe dos olhos da família. A confusão entre identidade de gênero e a condição biológica é retratada com delicadeza.

5. Entre Nós

Bbaseado na história de vida da diretora e atriz principal Paola Mendoza, a protagonista Mariana sai de seu país natal, a Colômbia, com dois filhos com destino para o bairro de Queens em Nova York, local onde seu marido vive. Chegando lá, ela é abandonada pelo companheiro e tem a difícil missão de viver com duas crianças em um local desconhecido e sem nenhum tipo de direito legal. A história foi baseada na história da mãe de Paola e foi a maneira que ela encontrou de chamar a atenção do mundo para a importância da reforma da lei que tratava de imigração nos Estados Unidos.

Prepara a pipoca e o álcool gel! Lembre-se que é importante ficar em casa nesses dias! Boa sessão!!!


Comentários


bottom of page