top of page

Ela ainda está entre nós: Com cenas inéditas, documentário sobre Amy Winehouse divulga trailer


A vida da cantora Amy Winehouse continua gerando fascínio. Sete anos após ter falecido, vítima da ingestão excessiva de álcool, a cantora britânica vai ganhar um aguardado longa metragem sobre sua vida.


Amy Winehouse: Back to Black – carrega no título o nome do trabalho mais popular da britânica imortalizada como uma das maiores intérpretes R&B, jazz e blues. O filme, que toma emprestado o nome de uma das canções mais célebres da cantora, terá a direção de Sam Taylor-Johnson, cineasta responsável por Cinquenta Tons de Cinza (2009) e por O Garoto de Liverpool (2015) cinebiografia de outra lenda da música, John Lennon. "Vou criar um filme que todos vão amar e valorizar para sempre, da mesma maneira que fazemos com Amy", disse a cineasta em um comunicado à imprensa.


A primeira imagem de Back To Black, cinebiografia de Amy Winehouse, foi divulgada. A foto chama a atenção por conta da impressionante caracterização da atriz Marisa Abela, que ficou muito parecida com a artista britânica morta em 2011. Back to Black é o segundo álbum de estúdio de Amy. Lançado em outubro de 2006, o sucessor de Frank (2003) se caracteriza por uma sonoridade inspirada na música soul das décadas de 1950 e 1960 – com toques da música jamaicana, como o ska.


O sucesso de faixas como Valeriee Me and Mr. Jones refletiu na primeira posição na lista oficial dos mais vendidos, além de ter sido o mais comprado do ano. Amy foi responsável por atingir o maior patamar para uma artista britânica na época.


Poucos sabem, mas Amy me inspirou muito. Me despertou o amor por cantar e como podem imaginar estarei na sala de cinema mais próxima da minha casa com a pipoca na mão!

Comentarios


bottom of page