top of page

Duas camisetas e duas calças.

Meu primeiro dia em Santiago de Compostela, posso dizer que foi algo desapegado. Desde o momento em que sentada na praça da Catedral, tomei um café com leite e um tostado que comprei em uma padaria ao lado, já tinha em mente que minha jornada estava recém começando, que ali era o inicio de muitas etapas e uma delas agora seria o desapego. Pois desde o início da caminhada a gente aprende a deixar algumas coisas para trás, como medo, roupas, o peso da mochila e alguns padrões mentais, um deles, o mais complexo talvez, era de que para sobreviver a esses trinta dias eu só precisava de duas calças, duas meias, duas calcinhas, duas camisetas de manga comprida e curta e deu! Como fui no inverno, apenas um casacão super reforçado. Por trinta dias só usei isso na minha jornada, pois em alguns albergues era possível lavar e secar a roupa, por isso quando uma sujava, usava a outra limpa e assim fui indo e foi muito tranqüilo! Sem stress! Por um mês as calças de moleton, eram pijama e look caminhada, as camisetonas largonas possibilitavam o movimento do corpo mas se desprendiam de qualquer modelo fashion atlético, mas eu não importava. Afinal, não estava lá para desfilar.

 Já em Santiago e na casa da Jéssica, que contei no post anterior, eu podia me desfazer dessas roupas, na verdade precisava! Elas estavam bem surradas da trip, descubro uma loja muito barata por lá, onde as camisetas custavam 5 euros, e as caças 10E. Na minha primeira noite a calça de moleton me impediu de passar na loja e comprar roupas novas, opa! Olha o apego aí! Na manhã seguinte fui na loja!

 Podendo comprar quase a loja inteira devido ao preço barato e a coisas lindas que encontrei me contentei em levar duas camisetas e duas calças, uma jeans e uma de um material mais molinho para caminhar. Tudo o que eu comprar eu vou colocar na mochila, e ela vai nas minhas costas, eu vou carregar cada pecinha que comprar! E não, me nego a comprar outra mala, porque o necessário, somente o necessário é extraordinário! Já dizia o Balu, urso do menino Mogli, quando eles falam sobre o excesso! Pois bem, chegando na casa da Jéssica, as camisetas guerreiras e a calça de moleton foram para o lixo. (lá não se encontra alguém para doar). Elas cumpriram lindamente o seu papel!

 Desapego, check!

Por Gabi

Comments


bottom of page