top of page

Dieta do Mediterrâneo

Todos já ouviram falar da “Dieta do Mediterrâneo”, pois a população desta região é saudável e longeva. Vários estudos foram feitos pelo planeta, comparando os hábitos alimentares desta região com outras. E na grande maioria, os resultados são favoráveis aos itens que a compõem.

Mas então, que mágica é esta? O que é melhor comer? Explico: basicamente, alimentos originais, probióticos, com pouca gordura e pouco processados. A Dieta Mediterrânea é composta por consumo elevado de FRUTAS FRESCAS, VEGETAIS, NOZES, CEREAIS INTEGRAIS, AZEITE DE OLIVA. Ingestão moderada-alta de PEIXES, moderada-baixa de FRANGO, IOGURTE e QUEIJOS. Baixa ingestão de GORDURAS SATURADAS, CARNES VERMELHAS e EMBUTIDOS. Ingestão moderada regular de VINHO durante as refeições.

Ok, mas não moramos na região mediterrânea, logo alguns alimentos não são acessíveis para a nossa cultura. Como nutricionista a 34 anos, garanto a vocês, que pequenas mudanças alimentares saudáveis, levam a grandes efeitos protetores. Evitar o consumo regular de alimentos ultra processados, cheios de corantes, conservantes, açúcar, sal e aditivados para serem crocantes até em baixo d’água, já trará vitalidade ao corpo.

Muitos desconfortos orgânicos estão relacionados a alimentos, e nem percebemos. Dê ao seu corpo alimentos que você reconhece que estavam assim na natureza. Você merece este cuidado.

Beatriz Pellin Moser CRN2-0701

Nutricionista Clínica e Oncológica

SOGIPA, Athlética Cia. de Ginástica, IMAMA.

WhatsApp 99272-3018

Comments


bottom of page