top of page

Desafios

Não sei você, mas particularmente adoro desafios, sinto-me constantemente testada. Quem já não desistiu quando surgiu a primeira dificuldade em sua vida, deixando para trás grandes oportunidades por receio de enfrentá-las? Considero que os desafios me fazem crescer, ir em busca do que desejo, pois tenho certeza de minhas convicções e sou obstinada a não ceder ao primeiro tropeço. Afinal a vida está constantemente, de certa forma, dialogando com a gente, porém devido à sobrecarga em busca de sobreviver, não percebemos os pequenos sinais que ela nos dá. Isso é uma pena, pois temos que estar alinhados com as leis do Universo, caso contrário estaremos infringindo-as e, portanto, fora do sistema.

Ultimamente tenho recebido muitos desafios e busco entender seus significados, pois nada acontece por acaso, algum sentido existe nesse processo. A compreensão dos fatos e do que a vida nos impõe nem sempre é agradável, como a perda de um ente querido, mas precisamos entender a dinâmica da vida e sua complexidade.

Então quando nada mais parece ter sentido a não ser fechar uma porta que parecia estar sempre aberta nos recepcionando, lembre-se que a vida é feita de ciclos e, por mais que desejemos permanecer, algo novo nos seduz e nos leva por outros caminhos. O mistério da vida está em justamente não termos a compreensão de tudo, nem tampouco a certeza de nada, apenas às vezes nos deixamos levar, permitindo que o novo surja para nos tirar da zona de conforto, mexendo com conceitos ultrapassados e assim nos libertando de julgamentos.

Apenas siga o fluxo e esteja aberta às possibilidades.

Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Comments


bottom of page