top of page

Daqui da minha janela...


Encontro-me sentada escrevendo para o site Feminino em Debate, agora de cara nova, mas com o mesmo propósito de auxiliar o despertar das mulheres. Nesse espaço, eu e as colaboradoras constantemente abordamos temas que levam as mulheres a refletirem sobre si mesmas, mostrando a elas o passo inicial para serem protagonistas da sua vida!

Parto do princípio que é preciso encontrar sentido na vida, ir em busca de desafios para torná-la mais dinâmica. Assim, quando conquistamos a liberdade de sentir pelos próprios desejos, de se entregar às possibilidades, tudo se modifica, se engrandece, se torna possível.

Vivemos momentos tão intensos, em que pessoas são atingidas ao perder seu emprego, um ente querido que foi vencido pelo vírus, o casamento que se desfez devido à convivência diária. Nesse mesmo contexto, outras pessoas estão descobrindo que ser solidário traz conforto e um novo propósito ao seu dia a dia, antes sem nenhuma novidade.

De diversas formas, o ser humano vai se descobrindo, se permitindo, sentindo a vida despertar, adormecida pelo tempo, corroída pela rotina estressante. O tempo parece que estagnou, os projetos foram engavetados, e uma sensação de incompletude está no ar. Estamos nos aprofundando em nós mesmos, imersos na profundeza de nossa alma, fazendo uma faxina interna para nos tornarmos melhores, para enfrentar os desafios diários.

Diante de tudo isso, o importante é que nos descobrimos fortes e capazes de enfrentar um turbilhão de acontecimentos sem perder nossa dignidade e capacidade de bom senso.

Que sejamos seres humanos melhores quando essa tempestade passar!


Rosane Machado Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Lisboa

Comments


bottom of page