
Para um narcisista, o fim e os meios são os mesmos, o seu plano de jogo é ficar sempre um passo à sua frente. O pensamento dele é uma feroz competição de "morte", ele está como em um jogo de guerra, sempre pronto para lutar. Permanecer na luta é o que lhe concede honra e, sem honra, você não tem imagem, portanto, não existe.
Deste modo, o pensamento de derrubar seu oponente libera substâncias químicas de prazer e recompensa, como a dopamina. Biologicamente ele fica viciado. Ele é imune a sentir remorso.
Na verdade, a dor da vítima lhe traz prazer. Quando você compartilha detalhes do que te “machuca", ele toma notas para futuramente atingir as feridas e vulnerabilidades que você expôs. Ele fica ansioso para na próxima oportunidade bater onde mais dói. Manter um oponente ferido, em sua mente, o mantém seguro. Ele esta no modo de sobrevivência quando você está por perto. Quando você tenta “salvar” o narcisista, você está na verdade ajudando-o a te destruir cada vez mais. Isso significa que ele não é uma pessoa "
Por Susete Pasa
Comments