top of page

Como evoluir se você está preso a crenças limitantes?


Os dias são iguais para todos, porém cada um recebe o novo amanhecer de acordo com sua perspectiva. Há os que acreditam que merecem viver situações melhores e os que se intimidam diante de desafios. Existem aqueles que sabem o caminho a trilhar e tornam-se incansáveis em busca do seu destino. Também há os que temem a vida e se refugiam no outro, entregando o que de mais preciso tem: sua existência.


Como então despertar para aquilo que é seu agindo conforme as leis do Universo? Acredito que tudo passa pelo processo de autoconhecimento, mas também de amadurecimento. Como evoluir se você está preso a crenças limitantes, discursos que foram sendo registrados como verdades, sem você perceber, julgar ou avaliar as palavras que foram sendo construídas ao longo da sua vida?


O despertar é agora, a vida está de alguma forma mostrando sinais de que você precisa agir, seguir seu rumo. Estenda seus braços na certeza de que bons resultados irão fortalecê-la e abandone o receio de viver sua vida. Observe o mundo a sua volta, as pessoas com as quais convive, são de confiança ou apenas conhecidos que surgiram em sua vida para a prejudicar? Entretanto, por ser carente e necessitar do outro, seja quem for, a entrega se faz necessária. Percebe a diferença entre estar com alguém por prazer do encontro, da troca que permite crescer, ou daquela que a prende no emaranhado do medo de viver sua vida?


Acredito que você já perdeu muito tempo, deixou para trás muitas experiências, não escreveu sua história, é uma página em branco esperando que alguém transforme sua vida, ao desejo do outro, que não é o seu. Agindo assim surgem a insatisfação e o desânimo por você não escutar a sua essência. Vamos despertar para a vida?


Rosane Machado Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania da UAB de Lisboa


תגובות


bottom of page