top of page

Comer além da conta não é natural!


Os últimos dois anos foram de muitas batalhas, internas e externas. Depois de ser expulsa de casa, desencadeei uma compulsão alimentar que me levaram a engordar 20kg. Engordar não é uma doença, é um sintoma. Comer além da conta não é natural. Pode ser normal, mas fisiologicamente, não é.


A compulsão alimentar é um distúrbio que causa a necessidade de consumir grandes quantidades de alimentos. Depois de um episódio de compulsão alimentar, a pessoa fica se sentindo culpada e triste. O corpo, quando superalimentado, irá ter um desgaste maior de todos os sistemas digestório, articular, circulatório, muscular, linfático... Todo o corpo sofre com o excesso de comida. Tenho batalhado para controlar a compulsão. Amar o próprio corpo é um grande desafio para qualquer mulher. Dia após dia o mundo se acha no direito de determinar como devemos ser.


A imposição de como eu deveria ser, já me maltratou demais. Durante anos me mutilei para me encaixar em um corpo que “ele”. determinava correto. Eu luto diariamente contra a compulsão, estou aprendendo que o estereótipos do corpo magro deve ser desmistificado. Aceitar o meu corpo, a minha aparência, não é uma tarefa fácil. Nem sempre consigo lidar com as mudanças que vejo no espelho, e isso é normal. Mas ainda preciso aprender a lidar com estas mudança da melhor forma possível, e compreender que nada permanece estável.


A maturidade tem me permitido me olhar com menos ilusões, com menos cobranças. A me aceitar com menos sofrimento, a me entender com mais tranquilidade. A compreender o significado desta transformação sem me odiar. Por mais amor que tenhamos para com a gente, às vezes é difícil controlar o impulso de nos colocar para baixo. Cuidar do seu amor-próprio e da sua autoestima é uma das maneiras mais eficazes de se aceitar e ser feliz.


@autorasusetepasa

コメント


bottom of page