top of page

Casulos de autocuidado

  • luanamachado4
  • 15 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Estamos há quase 30 dias em isolamento social beirando os 40, nunca a expressão quarentena fez tanto sentido. Quando tudo isso estourou e se falava na necessidade de quarentenar eu achava que força de expressão. Pois veja bem, cá estamos. E como estamos? Como vocês meninas estão?

Eu tenho passado por altos e baixos, ainda que em uma situação de previlégio, pois estou trabalhando home office, nada foi cortado, como salario e benefícios. Estou em posição confortável frente a isso, minhas questões quanto ao isolamento é apenas eu mesma. E como se encarar? Como se enxergar de frente dessa maneira, tão viva e diária? A gente precisa olhar para cada questão que nos atormenta ou atormentou, trazer a tona e curar. Já cheguei nesse ponto. Como diz a expressão: a única saída é para dentro.

Tem sido interessante me observar, observar meu humor, lembrando que temos hormônios e com ele muita oscilação de humor por conta deles. Quem já fez o Caminho de Santiago, como eu., sabe o quão é importante olhar pra dentro nessas horas de solitude beirando a solidão. Se amar, cuidar e amar ainda mais.

Estamos nos transformando em. seres humanos melhores com esse isolamento. Assim como as borboletas nascem de um casulo, nós voaremos em breve!

Por Gabi Oliveira

Vamos juntas?

Comments


bottom of page